sexta-feira, 3 de maio de 2024

Avaliação de gestão

 

Em mensagem constante de vídeo, um fanático seguidor do último ex-presidente do país esbanja elogios à gestão dele, como se ela tivesse sido o máximo para os brasileiros, não tendo apontado nada que desabonasse à gestão dele.

Na verdade, um grande presidente do país não basta ser apenas cumpridor das suas obrigações institucionais, à vista de muitos compromissos e políticas governamentais realizados em benefício da sociedade.

É muito importante também que esse mesmo político também tenha sensibilidade, sensatez, para a compreensão do significado do respeito aos sentimentos humanos, algo que diz também estritamente com as relevantes funções presidenciais.

É verdade que cada atividade é sopesada de per si, levando-se em conta a real mentalidade da maioria da população, que teve maior peso o aspecto relacionado com o desprezo a princípios de civilidade e cidadania, que foram preponderantes durante o governo desse cidadão, que não se conteve em bem dizer algo impróprio para a liturgia do cargo.

Ele não teve o menor cuidado em evitar de agredir comezinhos costumes, quando ele achava que tinha o direito de dizer o que bem quisesse, como se diz no popular de levar desaforo para casa.

Convém lembrar, a propósito, que as boas ações não servem para compensar os desatinos impensados, uma vez que as atividades presidenciais são avaliadas segundo o seu momento e de acordo também com os sentimentos da população.

O certo é que a avaliação do ex-presidente do pais teve por maior peso logo o prato da balança que continha as suas afirmações nada compatíveis com as importantes funções presidenciais.

Embora para muitas pessoas isso seja irrelevante, o resumo da ópera mostra exatamente o contrário, tanto que isso teve influência, em especial, no resultado das eleições presidenciais, quando parte do povo e o sistema dominante desaprovaram o desempenho dele, na administração do Brasil.

Isso é o que mostram os fatos, pouco importando ficar se lamentando, agora, sob a alegação sobre as qualidades gerências dele, quando há fatores contrários à pessoa dele e isso certamente é incontestável, queira ou não, infelizmente.

Convém que os verdadeiros brasileiros se conscientizem sobre a imperiosa necessidade de se avaliar a gestão de governo pelo conjunto da sua gestão, de modo que seja possível se sopesar tanto os acertos como os erros.

Brasília, em 3 de maio de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário