domingo, 30 de novembro de 2025

Sonhos de Deus!

 

Na qualidade de cristão fervoroso, por assim dizer que acredita piamente nas coisas ditas sagradas, nos poderes divinos e, evidentemente, na fé da existência dos poderes celestiais, tendo por base tantos milagres que são operados em nome de Deus e dos seus principais coadjuvantes nos mistérios operados na crença religiosa, não é possível se acreditar que Deus tem sonhos para oferecer aos seus fiéis.

Confesso que tenho enorme dificuldade para acreditar no sentimento de pessoas que afirmam que "Deus tem sonhos para sua casa. Deus tem sonhos para sua família. Deus tem sonhos para você (...)", conforme mensagem que circula na internet, exatamente com esse teor.

Na verdade, não existe base científica alguma para respaldar afirmação nesse sentido, em que Deus tenha algo para oferecer a quem acredita Nele, porque isso é certamente falso e impossível de acontecer, principalmente sonhos, como diz o pensamento contido na mensagem em tela.

É preciso que as pessoas acreditem que a presença de Deus e dos santos na sua imaginação ajuda substancialmente a crença na possibilidade de se alcançar os objetivos preconizados como sonhos de que eles podem sim ser concretizados, exatamente na esperança de que as pessoas sejam felizes, pela realização daquilo que planeja e tem condições de obter, mas sem que Deus vá materializar absolutamente nada.

Com base na melhor compreensão sobre os mistérios divinos, pode-se acreditar que os sonhos são das pessoas, que aspiram alcançar as melhores posições em seu benefício, mas somente por força do seu sacrifício, sem essa de se acreditar nos sonhos vindos diretamente de Deus.

À toda evidência, Deus é verdadeiro instrumento da maior importância a quem se acredita no poder de se fortalecer o desejo e as condições para se alcançar a felicidade.

Parece ser essa a principal finalidade da crença em Deus, de que Ele é a razão da confiança que depositamos em tudo que desejamos de bom para nós, mas sem esperar que Ele tenha nada além disso para nós, menos sonhos a nos oferecer.

Amém!

Brasília, em 28 de novembro de 2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário