sábado, 28 de agosto de 2021

Absurdo da estupidez?

           Em mensagem de áudio que viralizou, um almirante da reserva prega verdadeira revolução a ser implementada a partir de 7 de setembro próximo, quando megamovimento vai exigir o imediato atendimento, pelo Congresso Nacional, de duas importantes medidas, consistentes na implantação do voto impresso e da deposição de ministros do Supremo Tribunal Federal.

A mensagem do militar da reserva é muito extensa, sendo importante o conhecimento de excertos dela, de maior interesse, como o texto a seguir, in verbis: “(...) Nós vamos a Brasília no dia 7. Dia 7, o problema vai ser resolvido. (...) Democracia é povo, que é muito maior do que a Constituição. Não existe democracia sem povo. A alma da democracia é o povo. (...) Quando se restringe o direito das pessoas, numa democracia, pela Constituição, se muda a Constituição. O povo existe para isso. O poder emana do povo. E é isso que nós vamos fazer valer. (...) O que nós queremos são duas coisas muito claras. Essas coisas em Brasília. (...) O voto impresso com contagem pública de cem por cento dos votos, nas sessões eleitorais, (...) e a retirada, por impeachment ou outra forma qualquer, dos nove que rasgam a Constituição, mentem, tramam, conspiram e cometem crimes diversos, a todo tempo. (...) Essas duas causas são inegociáveis. Vão ser resolvidas dia 7, de uma forma ou de outra. (...) O mundo vai saber que o povo que quis, que foi necessário. Não foi golpe coisa nenhuma, porque povo não dar golpe. O povo é o patrão. (...) Isso é serviço para os brutos. No dia 8, nós vamos resolver o problema. Vai ser resolvido em dois dias. Tem que acabar com essa palhaçada. As duas propostas têm que ser imediatamente aceitas. (...) Nós queremos que eles sejam calados e afastados. Eu não tô pregando agressão, mas a imposição. (...) Nós vamos chamar o cara do fuzil. Nós vamos entrar e as Forças Armadas vão atrás. (...) Dia 7 vai ser resolvido. Depende do povo brasileiro. (...) O presidente está chamando para São Paulo, porque Brasília vai ficar para os brutos (...)”.

A pessoa que compreende um pouco sobre o valor e a importância do verdadeiro sentido de democracia, ao tomar conhecimento de mensagem com esse teor de patética regressão à idade das cavernas, principalmente por pregação apenas da paz por meio de palavras carregadas de ódio, de violência e de horror, tudo em nome, pasmem, da democracia, que não é nada disso, à vista de seus termos, deve ficar horrorizada e traumatizada, por se imaginar que a ideologia é capaz de parir pessoas com sentimentos extremistas e irracionais, que são capazes de eleger caminhos contrários à tolerância e à pacificação, ante tantas opções passíveis para o entendimento sem o emprego da força selvagem, como se apregoa a força do fuzil e da brutalidade, nas palavras próprias de trogloditas das cavernas, que não têm espaço para a modernidade alcançada pela humanidade, que pensa como ser humano normal.      

Estou extremamente estarrecido diante de pronunciamento profundamente carregado de irracionalidade, proveniente da mente de oficial general, de quem se espera o mínimo de sensatez e equilíbrio  como ser humano pensante, à luz da evolução da humanidade, que normalmente raciocina com os neurônios nos seus devidos lugares.

Sinto-me em estado de perplexidade diante de pensamento o mais deformado possível, em termos de verdadeiro sentido de democracia, quando o militar imagina que se resolve assuntos da maior importância na base do grito, da violência e da agressão que podem resultar em desastroso episódio, em tempo recorde, como se processa nas piores republiquetas, onde o comando da bota costuma  ditar as regras e impõe a vontade do que deva prevalecer no país, como norma de conduta.

É extremamente preocupante se realmente prevalecer o que as mentes apodrecidas e vazias estão planejando para o Brasil, porque o caminho escolhido certamente resultará na pior desgraça que se possa imaginar, em termos de sangramento à sagrada Lei Maior da nação, não importando que ela seja esfaqueada e agredida pelo povo, que não tem poder, em sede constitucional, algum para deliberar sobre os destinos da nação e mesmo que tivesse não poderia fazê-lo sob a forma da violência e da selvageria, tal qual se infere de manifestações das mais deprimentes que se torna pública, em tom bastante ameaçador e intranquilizante para o país e a sociedade.

Na aludida mensagem, se traduz exatamente a mentalidade de um bando de pessoas que não fazem a menor ideia das consequências trágicas que as suas atitudes insanas e antidemocráticas possam ser extremamente prejudiciais aos interesses do Brasil perante o mundo civilizado e evoluído, porque a primeira ideia à vista é a de que o país teria adotado medidas de exceção, à margem do rito constitucional, diante da imposição de propostas sem o menor fundamento jurídico.

Essa barbárie se torna ainda mais grave e decepcionante por contar, pasmem, com o consentimento e o respaldo do presidente da República, que é um dos líderes que encabeçam a perpetuação da maior tragédia, dos últimos tempos, a ser tentada pôr de goela abaixo do Brasil, permitindo que o país seja conduzido ao verdadeiro abismo, por meio de gesto extremamente antidemocrático.

Toda essa insanidade pretende usar o povo para abonar a ultimação de medidas desesperadas, impensadas e absurdas, à vista da compreensão democrática, porque isso não tem outro nome que não seja o de verdadeiro golpe, mesmo que seja com o emprego do povo, mas termina sendo com o uso das Forças Armadas, diante da previsão demandada pelo militar autor da ridícula mensagem, que demonstra estupenda incivilidade, em detalhar todos os planos da brutal irracionalidade a ser implementada, em pleno século XXI e sem justificativas minimamente plausíveis para a sua formalização.

Fico muito entristecido e preocupadíssimo com o que pode acontecer com o Brasil, se a loucura planejada no discurso do almirante não passe de pura brincadeira de mau gosto, porque não pode entrar na mente de gente séria, inteligente, racional e responsável loucura da maior expressão como essa, exatamente porque o Brasil de povo honrado é digno não merece que bando de pessoas insensatas, incompetentes e irresponsáveis decida a se aventurar em jogar o Brasil na lama, literalmente.

          Brasília, em 28 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário