segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Lembrança do amigo Bonifácio

 

Na comemoração do Dia dos País, o saudoso Bonifácio Fernandes mereceu a lembrança amorosa de seus familiares e, por extensão, me associei a esse momento agradável, para também homenageá-lo, tendo a inspiração de dizer a mensagem a seguir, mostrando um pouco da minha admiração a essa pessoa simplesmente extraordinária, em forma de puro amor humano, mas de sensibilidade espiritual muitíssima elevada.

É sempre maravilhoso relembrar a figura do meu herói Bonifácio Fernandes, que foi, no seu lar familiar, o paizão sempre bondoso, carinhoso e amigo, mas a sua generosidade de pai presente e verdadeiramente também se fez sentida em todos os lares do povo de Uiraúna, como aquele que cuidava como o anjo da guarda de todos, com a boa vontade que energizava o seu coração de bom Samaritano, de se fazer o bem, sem olhar a quem.

Assim foi toda a sua vida construída com os melhores sentimentos de compreensão sobre o seu semelhante, que sempre mereceu a sua atenção, o seu respeito e o seu amor.

Sempre me emociono em comentar sobre a pessoa de Bonifácio, porque aflora em mim o sentimento que somente enxerga as maravilhosas obras de bondade, caridade e amor disseminadas por ele, que se sentia sempre feliz com a vida por praticar milagres por meio de suas abençoadas mãos, que tanto bem fizeram ao povo de Uiraúna, que tem motivos mais do que suficientes para aplaudi-lo por todo sempre.

Saudades desse santo homem abnegado e devotado às santificadas obras do Criador, a quem agradecemos por ter o enviado para praticar o bem em benefício dos uiraunenses.

Salve o querido e saudoso Bonifácio Fernandes, o herói e também o pai do povo de Uiraúna.

Brasília, em 9 de agosto de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário