sexta-feira, 12 de junho de 2020

Afago da professora Socorro Fernandes


Depois de comentar bela mensagem escrita pela conterrânea Socorro Fernandes, acerca da homenagem que fiz à professora Lourdinha, de Uiraúna, Paraíba, essa mesma pessoa agradeço a crônica que eu havia escrito em alusão ao seu belíssimo comentário, tendo dito, in verbis:”Obrigada querido amigo, por colocar em destaque o meu simples comentário! Vejo em você a psicologia que consegue captar a nuance, a sutileza dos pensamentos... Um grande profissional das letras e que também sabe cultivar respeitosamente, às amizades. Obrigada por palavras delicadas e sábias que remontam o meu simples relato. Deus lhe conserve com essa inteligência, e com toda essa luz de sabedoria e capacidade! Um misto de sensatez e inspirações Divinas! Abraço fraterno”.
Em resposta à tão especial mensagem, eu disse à professor Socorro Fernandes que é muito bom ter como amiga pessoa tão culta que nem se esforça para perceber o tanto de bondade emanada de seus pensamentos, que têm a magia de agradar até mesmo quem diz a verdade sobre a interpretação das palavras ditas por ela.
Quero acreditar que inexiste, em mim, sinceramente, inteligência nem sabedoria, mas apenas o reflexo da visão magnânima das pessoas, como a dela, que procuraram me estimular o máximo possível, dizendo palavras as mais acalorados em menção ao meu trabalho literário.
Fico muito feliz e agradecido por essa forma de carinho à minha arte literária, mas sei perfeitamente sobre os meus limites.
Em retribuição à sua gentileza, professora Socorro Fernandes, peço a Deus que continue estimulando intensamente essa parte maravilhosa da senhora de mimar e agradar o ego das pessoas, para que o meu trabalho literário seja sempre privilegiado com o cativante afago vindo da senhora.
Muito obrigado.
          Brasília, em 10 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário