quinta-feira, 4 de junho de 2020

Mensagens sobre o tio Dior


Por ocasião da dedicatória que fiz ao querido tio Dior, no meu 44° livro, muitas pessoas se manifestaram, em demonstração de muito carinho ao meu trabalho literário, em especial me apoiando no meu texto.
Com a finalidade de mostrar o meu agradecimento aos autores de tão ricas mensagens, bastante atenciosas, faço questão de transcrevê-las, na forma a seguir.
Espedita Vieira: “Parabéns Escritor. Você é um ser humano iluminado por Deus e abençoado. Escritor, siga em frente.”.
Minha resposta: Querida amiga Espedita Vieira, fiquei emocionado com suas palavras de carinho ao meu trabalho literário. Muito obrigado. Fique com a companhia de Deus.
Tia Maria da Conceição e Salete Fernandes: “Vinhemos agradecer pela linda e singela homenagem ao meu inesquecível in memoriam ao meu esposo Dior, como filha Salete, ficamos muito emocionadas pela dedicatória com tantas palavras bonitas, que estamos sem palavras. Obrigada e um grande abraços.”.
Minha resposta: Queridas tia Conceição e prima Salete, sabe Deus que não teria sido o próprio tio Dior, na sua sabedoria, que me inspirou a escrever um pouco sobre ele? Não duvido, porque tenho certeza de que eu não teria tanta inteligência para me expressar com essa desenvoltura (Kakaká). Fico feliz de puder ter prestado essa homenagem e espero que ela seja realmente do agrado de todos, posto que ela representa a minha visão sobre pessoa com quem convivi muito pouco, mas o suficiente para captar a sua beleza, que esparramava entre nós, familiares e amigos. Muito obrigado pelo carinho.
Tereza Fernandes: “Parabéns e aplausos a mais uma obra concluída. Que Deus continue lhe iluminando cada dia mais para que outras obras sejam concluídas. Dedicatória merecida os nosso querido conterrâneo que foi um ser humano exemplar. Bravo. Avante.”.
Minha resposta: Querida amiga Tereza Fernandes, fico feliz e agradecido pelos apoio e incentivo ao meu trabalho literário.
Úrsula Maria: “Esse meu primo é de categoria, saudável, competente e altamente inteligente. Abraços pra você”.
Minha resposta: Querida prima-irmã Ursinha, fico sem jeito para agradecer tantos elogios, que me caberia mais apropriadamente só o saudável, por realmente me sentir com razoável (ninguém pode garantir plena) saúde (Brincadeira). Muito obrigado pelo carinho.
Socorro Fernandes: “PARABÉNS amigo querido e nobre escritor! A somatória das suas palavras literárias formuladas em seus trabalhos, cada vez mais, nos vem acrescentar conhecimentos... de um modo todo especial! com seu sábio vocabulário tão rico e tão cheio de ensinamentos, experiências e muita capacidade! Brilhante, sempre serão seus propósitos... informando e transmitindo seus pensamentos claros e cheios de muita inteligência e luz. Parabéns! Sucesso! Deus te ilumine cada dia mais!”.
Minha resposta: Querida amiga Socorro Fernandes, é inevitável não se emocionar com suas palavras doces e cheias de bondade e carinho ao meu trabalho literário. Bem sei como é bom digerir o sentimento de pessoa de tão elevado nível cultural, quando avalia tão bem meu trabalho de escrever e isso me conforta em saber que ele não tem sido em vão, pois há a ressonância entre pessoas ávidas por leitura sadia e atualizada. Fico feliz que meus escritos sejam bem entendidos e aceitos e tenham correspondido às expectativas dos leitores. Recebo seus elogios, prezada amiga Socorro, como carinhoso estímulo à minha arte de escrever. Muito obrigado.
Consola Andrade: “E muita inteligência! Parabéns por tanta inspiração.”.
Minha resposta: Prezada amiga Consola Andrade, fico feliz e agradecido por seu carinho ao meu trabalho literário.
Magna Felix: “Parabéns Adalmir, por dedicação, inteligência você é um grande escritor.”.
Minha resposta: Quem me dera, querida amiga Magna. Gostaria de alcançar, pelo menos, o título de escritor, porque ainda me acho como autêntico escriba, em que pese já ter publicado tantos livros, mas não tenho o reconhecimento de nada. Muito obrigado pelo carinho.
Tereza Queiroga: “Parabéns Primo Adalmir! Pelo seu brilhante! Belo! E emocionante dedicatória! Quando vc relata tão bem a pessoa do nosso tão querido e amado que foi Tio Dior. Homem simples! Sorrisos contagiantes e um coração tão grande!!! Seu livro com certeza terá muito sucesso! Assim o desejo! Muitas bençãos! Paz e sabedoria! Bjs no seu lindo coração.”.
Minha resposta: Querida prima Tereza, digo que fiquei emocionado com tantas adjetivações que ultrapassam, em muito, meus merecimentos, fato que demonstra a bondade na interpretação de todo meu sentimento manifestado pela pessoa de nosso tio Dior, que foi realmente fiel mensageiro de Deus, por saber disseminar tanta bondade às pessoas. Fico muito agradecido a Deus, por ele ter me proporcionado este momento tão agradável de me expressar procurando dizer o que eu achava que ele foi e parece que foi realmente essa pessoa fantástica, diante da confirmação por parte das pessoas. Agradeço muito, querida prima Tereza, as suas tocantes menções elogiosas e peço a Deus que você continue prestando a sua bondade de ver em mim tantas qualidades e isso é muito bom (Kakaká).
Maria Auxiliadora: “Parabéns Escritor Adalmir Fernandes!! Que Deus o ilumine sempre!!! E que o Espírito Divino!! continue derramando muitas Bênçãos sobre as suas obras literárias que com Veemência e Sabedoria transmite sábios conhecimentos. Continue transmitindo esse seu trabalho tão rico!!!
Minha resposta: Prezada amiga Maria Auxiliadora, é com muito carinho que recebo o seu importante incentivo ao meu trabalho literário, dizendo que, sem a ajuda de Deus e do Divino Espírito Santo, eu jamais escreveria sequer uma página, mas graças às bênçãos celestiais, fico zangado (no bom sentido, porque eu não me zango com nada nessa maravilhosa vida que tenho, graças a Deus) de não ter tempo para escrever o que eu gostaria de escrever. Já venho, há muito tempo, pedindo a Deus que estique o dia por, pelo menos, mais doze horas, para possibilitar que eu me concilie com meus afazes literários, mas, com certeza, jamais serei atendido (brincadeira). Muito obrigado. Fique na companhia de Deus.
Maria Auxiliadora: “Vc é realmente um grande escritor!! Se sente bem ao escrevê-lo . Esse Dom ninguém tira . Com certeza Deus lhe deu com muito amor !! Aproveite cada momento e vou pedir ao Divino Espírito Santo que estique um pouco o tempo para que possa realizar os seus desejos!! Kkk Um grande abraço.”.
Minha resposta: Muito obrigado pelo carinho.
Eliene Queiroga: “Parabéns primo e que grande homenagem feita ao meu tão amado e querido PAI, muito agradeço pela homenagem e gratidão. Que Deus sempre te capacite assim como você é. Um forte abraço. Saudades.”.
Minha resposta: Querida prima Eliene, fico agradecido e feliz por seu carinho, em se contentar de satisfação com a homenagem ao seu amado pai, tio Dior, que procurei me concentrar na pessoa que sempre estava de bem com a vida e esse sentimento parece que ficou bem retratado no texto, que espero que ele seja emoldurado em dourado quadro e pendurado na principal parede da casa de cada descendente dele, para ser mostrado a quem entrar nela (brincadeira, pela falta de assunto). Muito obrigado.
          Brasília, em 28 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário