quinta-feira, 11 de junho de 2020

Mensagem de Lúcia Duarte


Diante da homenagem que prestei à professora Lourdinha Pinto, de Uiraúna, Paraíba, ao dedicar meu livro a ela, em demonstração de reconhecimento e gratidão à mestra que foi modelo de dedicação ao ensino de qualidade nessa cidade, a conterrânea Lúcia Duarte escreveu bela mensagem, nestes termos: “Muito linda e justíssima homenagem a ESSA mulher que foi e para mim continuará sendo exemplo. Devo muito a ELA. Convivi com ELA e toda sua família por quase 20 anos, tenho MTO apreço, respeito, admiração e muita gratidão por ELA, Nonato, as meninas (filhas), Corrinha, D. Floripes, o amigo Toinho, Seu Zé Bastos. Enfim, TODOS guardo no meu coração. Obrigado a você pela tão bela homenagem a ESSA mulher extraordinária, que eu no meu pobre vocabulário não sei me expressar, porém no meu coração sente e descreve TUDO ISSO e até mais, pois convivi com todas essas pessoas que foram ESPELHO para quem teve a honra de ser seus vizinhos, por quase 20 anos na Fazenda Beleza. Agradeço muito a Deus e guardarei ótimas lembranças e aprendizados. Deus dê o colo de MARIA pra cada um. Parabéns e sucesso pra você! Como sempre muito brilhante o que escreve!”.
Em resposta à tão expressiva mensagem, eu disse que nem precisa escrever belas poesias para se demonstrar o amor ao próximo, quando o coração se encarrega de transmitir espontaneamente esse sentimento sincero, porque ele é autêntico, verdadeiro e "fala" e "diz" tudo o que a gente sente.
Essa forma de relacionamento social é recíproca, porque as pessoas se correspondem em amizade leal, construtiva e feliz.
Fico agradecido e feliz que a senhora tenha aprovado o meu texto, que fi-lo com a força do coração, procurando empregar as palavras que se encaixavam no exato perfil da pessoa da professora Lourdinha, que guardo na memória como sendo de beleza extraordinária, em presteza, atenção, amizade, sociabilidade e amor ao próximo.
As suas palavras respaldam o meu pensamento, ao sintetizar a genialidade de pessoa realmente especial.
Muito obrigado.
          Brasília, em 9 de junho de 2020 

Nenhum comentário:

Postar um comentário