quarta-feira, 10 de junho de 2020

Agradecimento ao carinho


Diante da dedicatória de meu livro à professora Lourdinha, onde eu enalteci as suas qualidades de cidadã excepcional, que muito beneficiou o povo de Uiraúna, Paraíba, com a prestação de enorme contribuição nas áreas da educação, da cultura e da arte, a ilustre conterrânea e inteligente professora Socorro Fernandes escreveu carinhosa mensagem, dizendo que é “Uma homenagem linda! Maravilhosa! Como sempre, o sábio escritor, dono de um vocabulário brilhante, soube colocá-lo divinamente ao homenagear essa estrela linda e muito querida, admirada e de saudosa memória que partiu da nossa terra e foi habitar e BRILHAR no infinito CÉU. Lindas palavras, ilustre literário!”.
Em resposta à sábia mestra Socorro Fernandes, eu afirmei que não poderia deixar de ficar envaidecido com tão carinhosas palavras ditas por ela, que tanto valoriza a simplicidade de meu trabalho literário.
Com toda honestidade, uma pessoa com a fartura dos predicados da professora Lourdinha merecia realmente homenagem nascida do coração e, com certeza, foi o que eu quis fazer e fiz exatamente o que achei parecido com a pessoa que conheci nos meus "áureos" tempos de infância, em Uiraúna, que via que ela representava a síntese da angelicalidade em pessoa, revestida da nobreza de fino trato e delicadeza que impressionavam seus contemporâneos, inclusive a mim.
Tenho agradecido a Deus por ter me dado o tanto de inspiração para refletir, no papel, o que penso sobre a professora Lourdinha, com muitas palavras que fui encontrando enquanto escrevia o texto, que peca em muito nas repetições de pensamentos, mas preferi não fazer revisão, porque entendi que tudo que havia escrito era apenas o que eu sentia naquele momento e, por isso, eu me penitenciava pela abundância, por repetições, que eram bem melhores e mais saudáveis do que a falta, a inexistência, que simplesmente não diz nada do sentimento próprio do coração.
Fico muito feliz que o povo de Uiraúna, em especial o nova geração, possa conhecer, lendo a minha dedicatória, um pouco da extraordinária história dessa professora ímpar e especial, que se dedicou de corpo e alma ao nobre ofício de ensinar e educar, com o mais sublime da competência profissional, como forma de servir de modelo de dedicação e amor ao povo da querida Uiraúna, a quem ela dedicou o melhor de seus conhecimentos, na formação de cidadãos de bem.
Também ficarei bastante satisfeito, em forma de apelo, se a dedicatória em comento puder chegar ao conhecimento da família da homenageada, para que ela fique sabendo o quanto o povo de Uiraúna idolatra a professora que foi exemplo de amor ao trabalho realizado em benefício de seus conterrâneos.
Muito obrigado, pelo carinho ao meu trabalho literário, querida professora Socorro Fernandes.
Brasília, em 10 de junho de 2020 

Nenhum comentário:

Postar um comentário