sábado, 6 de junho de 2020

Meu partido é o Brasil

Diante de uma das minhas crônicas sobre os fatos da vida, uma atenta e distinta seguidora, de nome Socorro Fernandes, disse, em apoio ao meu trabalho literário, que “Esse cara é muito sábio!!! Genial, em todos os seus trabalhos literários! Muita sabedoria! Que a luz DIVINA ilumine sempre a tua farta inteligência!”.
Como não poderia ser diferente, muito envaidecido com palavras que vão bem além das minhas qualidades como mero repetidor das amadas palavras, eu disse que somente uma pessoa com o coração divinal diria algo tão especial e tocante sobre mim.
Fico muito agradecido por suas palavras carinhosas, em especial no que diz respeito à luz divina, que é muito importante para todos nós.
Muito obrigado querida amiga Socorro Fernandes.
Em forma de respaldo às palavras de carinho acima, o mestre Ditinho Minervino ressaltou que “Eu gosto das crônicas dele pela imparcialidade, não se ver o lado político dele, Ele elogia ou critica qualquer coisa ou pessoa independente de partido, fala tudo em cima da verdade!”.
Sensibilizado com as palavras de carinho do querido amigo Ditinho, eu disse que lamentava, de brincadeira, que ele ainda não tenha conseguido enxergar o meu lado político, que é forte, nítido e inconfundível.
Eu já deixei muito claro que o meu partido é o Brasil.
Não tenho compromisso senão com a verdade, a eficiência, a competência, a honestidade, a integridade e a responsabilidade, que são princípios cívicos indissociáveis da gestão pública e das ações civis, que condizem com o zelo com a coisa pública e privada, mas, enfim, com a intimidade da satisfação do interesse da sociedade em geral, que poderia, se quisesse, se esforçar um pouco mais para exigir de seus representantes políticos o mínimo de compromisso com a observância desses conceitos saudáveis, como forma de melhorar a sua imagem de homens públicos, tão desacreditada, na atualidade.
Muito obrigado pela confiança no meu trabalho literário.        Brasília, em 6 de junho de 2020  

Nenhum comentário:

Postar um comentário