quinta-feira, 11 de junho de 2020

Agradecimento da família da professora Lourdinha


Diante da homenagem que prestei à professora Lourdinha Pinto, de Uiraúna, Paraíba, ao dedicar meu livro a ela, em demonstração de reconhecimento e gratidão ao seu legado como educadora da primeira linha, o senhor Jânio Gualberto escreveu emocionante mensagem, nestes termos: "Como genro e grande admirador de Dona Lourdinha, agradeço imensamente tamanha e sincera homenagem, suas palavras só enaltecem as ações realizadas por Dona Lourdinha durante sua existência em prol de nossa querida Uiraúna. Nossos agradecimentos em nome da família.”.
Em resposta à terna mensagem de agradecimento, em disse ao senhor Jânio Gualberto que ele não imagina o tamanho da alegria em saber que minha sincera e sentida homenagem à estimada professora Lourdinha, enfim, tenha chega ao conhecimento de pessoa da família dela.
Afirmei que andava triste em não ter notícia de que homenagem especial, à visão de quantos dela já tomaram conhecimento e se manifestaram atestando os reais atributos e qualidades do ícone do povo de Uiraúna.
Confessei que me contento em acolher os agradecimentos em nome da família da homenageada, dizendo que foi grande honra para mim dedicar meu livro à professora que tanto dignificou o sagrado ofício de ensinar e educar, na forma especial como foi a peculiaridade dela. Esclarecendo que, como enfatizei no texto, que ela não foi minha professora, mas precisava ter sido para que prestasse essa homenagem, porque ele fez muito por merecer todas as formas de carinho.
Compreendo que os agradecimentos significam que a família tenha conhecimento da homenagem em apreço.        
Brasília, em 10 de junho de 2020  

Nenhum comentário:

Postar um comentário