sexta-feira, 26 de junho de 2020

Um pouco do mestre...


Na crônica que escrevi sobre a apresentação, em live, da banda Jesus, Maria e José, não poderia deixar de mencionar a destacada atuação do sempre venerável maestro e professor Ariosvaldo Fernandes, por ter sido um dos maiores músicos que integrou essa banda e é merecedor do destaque como pessoa que contribuiu para a formação de muitos músicos que integraram a banda.
Qual não foi nenhuma surpresa, a distinta senhora Socorro Fernandes, filha do ilustre e respeitável maestro Ariosvaldo Fernandes, se manifestou de maneira carinhosa, tendo afirmado, verbis:Prezado amigo! Você sempre traz para os seus seguidores os mais perfeitos relatos, em tudo que você escreve! E nesse texto mais uma vez, suas belas e admiráveis atenções pela pessoa do meu INESQUESIVEL pai Ariosvaldo Fernandes. Obrigada, amigo. Na verdade, tivemos uma tarde linda com a live da tão amada Banda de Música J.M.J. Um repertório completo! Que nos fez arrancar do coração lembranças e recordações lindas, muita emoção... Só você mesmo sabe traduzir com seu rico vocabulário... Foi maravilhoso! E SUAS belas considerações sempre vale a pena serem lidas! porque é pura cultura e só traz ensinamentos e muita beleza! Obrigada por tudo! Grande abraço!”.
Em resposta à tão simpática e agradável manifestação, eu disse à amiga Socorro Fernandes que é sempre maravilhoso receber o carinhoso apoio dela, com o acompanhamento do importante incentivo ao meu trabalho literário, que estão bem além do meu merecimento.
Escrever sobre seu querido pai, o catedrático mestre Ariovaldo Fernandes, é, para mim, especial prazer que se renova, haja vista que as suas qualidades de cidadania são de tal forma exuberantes que me enchem de orgulho em ter sido contemporâneo dele e ainda mais ter tido o privilégio de conseguir haurir conhecimentos diretamente da sua fonte inesgotável de sabedoria e bondade, na sua simplicidade de pessoa tão culta e inteligente, sendo também possuidor de bondade e paciência para com seus discípulos, que foram muitos que aprenderam música no acompanhar do seu estalar mágico dos dedos, em sintonia e sincronia com o seu modo especial de ensinar.
Quisera que outras pessoas tivessem a mesma oportunidade de ter sido aluno do mestre Ariosvaldo Fernandes,  para sentir, como eu sinto, o prazer de ter sido orientado por ele e se manifestar com a mesma alegria de dizer o quanto ele foi importante para o mundo da cultura musical de Uiraúna, que tem imensurável dívida de gratidão por quem disseminou sementes férteis, que deram importantes frutos em benefício cultural dessa cidade.
Sei perfeitamente que é muita bondade no seu coração, professora Socorro Fernandes, em imaginar que eu seja referência cultural de Uiraúna, quando, na verdade, me esforço ao máximo para mostrar a minha voluntariedade de análise, com muita boa vontade, dos fatos da vida, que são abundantes e me proporcionam o ensejo para materializar em texto o que sinto sobre eles.
    Muito obrigado, prezada mestra e bondosa Socorro Fernandes, por sua manifestação que me estimula muito.     
Brasília, em 25 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário