quarta-feira, 9 de julho de 2025

O bem da internet

 

A internet pode e deve servir como instrumento especialmente para a disseminação de informações e notícias saudáveis, em benefício da humanidade, como, aliás, assim deve ter sido o primordial propósito da sua invenção, como recurso capaz de propiciar o aperfeiçoamento e o engrandecimento dos meios de comunicação.  

Não obstante, essa importante invenção da tecnologia da informática, infelizmente, também tem sido lugar para muitos temas tóxicos e prejudiciais à pureza da humanidade, onde pessoas, alheias aos princípios saudáveis, compartilham ideias inúteis e até desagradáveis, em verdadeira e incessante disputa de espaço para depósito e postagem de assuntos que são visíveis bobagens e inutilidades, tomando lugar de informações enriquecedoras para o bem comum do homem.

Diante disso, é preciso se alegrar com a admirável vocação de pessoas que conseguem quebrar esse tipo de perspectiva maléfica e usar a inteligência saudável da internet para iluminar os dias das pessoas, com a divulgação de somente ideias maravilhosas, obviamente em consonância com a originalidade da criação da internet, de somente se produzir algo em benefício do próprio homem.

A mais importante lição que precisa ser consolidada na consciência do usuário da internet é a síntese sobre a possibilidade do aperfeiçoamento da qualidade desse valoroso instrumento de comunicação, com a eliminação dos assuntos visivelmente inúteis e desprezíveis, evitando o seu compartilhamento ou a postagem.

Se cada usuário da internet se interessar em aprimorá-la, por meio da divulgação exatamente dos fatos, notícias e histórias incrivelmente importantes e emocionantes, contendo informações, imagens e cenas que expressem motivações para a diversão, a felicidade e o amor entre a humanidade, haverá não somente a limpeza do sistema, mas também a elevação intelectual do próprio homem.

Afinal, se é indiscutível que o primacial interesse no uso saudável da internet é a sua qualidade superior, isso somente se viabiliza por meio do zelo pelo próprio usuário, que precisa evitar o compartilhamento dos assuntos inúteis, em esforço que contribui diretamente para a valorização pessoal.

Diante desse contexto, apelam-se por que as pessoas se conscientizem de que a pureza da internet é responsabilidade exigida de cada usuário, no sentido de se policiar para a postagem e o compartilhamento de somente assuntos realmente de qualidade.

Brasília, em 9 de julho de 2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário