sexta-feira, 4 de julho de 2025

Ao primo Roque!

  

Sei que você vem sendo obrigado a enfrentar situações incômodas e difíceis, com o agravamento da sua doença, em que pese o esforço dos médicos e da própria família, na tentativa de curá-la, mas os esforços têm ajudado muito pouco na plena recuperação da sua saúde.

Eu queria muito que as minhas palavras tivessem a força e o poder de parar o tempo, o suficiente para que se encontrassem meios e tratamentos necessários para curar tudo que está incomodando você, fazendo que tudo fique zeradinho de novo, mas sei perfeitamente que elas são incapazes de mudar o que vem de Deus.

As minas palavras podem senão servir como instrumento como bálsamo, consolo ou inventivo, na forma de rogar a Deus, em pedido que vem do fundo do meu coração, que você sofre minimamente possível e tenha forças capazes de compreender que as nossas doenças também são provenientes do céu, que nos concede não somente as bondades, por circunstâncias do que façamos para o merecimento das dádivas de Deus. 

Ainda assim, querido primo, as minhas palavras também servem para lhe dizer que você sempre se comportou como pai de família exemplar, amoroso e cumpridor da sua obrigação inerente ao cuidado, com muito zelo, de tudo que lhe incumbia, com o maior carinho possível, e tudo isso tem o reconhecimento da família e da sociedade, ou seja, você é pessoa especial e maravilhosa, que sempre primou pelos respeito e amor ao seu próximo, exatamente na forma dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Ou seja, você é pessoa que sempre procurou se integrar à família e à sociedade com o melhor sentimento de boa vontade e de aceitação das qualidades ou defeitos do seu próximo, como a maneira mais carinhosa de compreensão do ser humano e, por isso, você se tornou pessoa muito querida por todos.

Você é pessoa muito importante, valorizado e respeitado por todos, justamente devido à sua dignidade que foi edificada com base nos melhores princípios inerentes ao ser humano, graça aos seus sentimentos de bondade e amor, que sempre lhe acompanham como marca da sua personalidade amorosa e amiga.

A sua vida tem o valor especial porque ela tem o brilho da força divina, moldada que foi com os traços angelicais de amor às pessoas e isso o faz ser criatura amada por Deus, que, mesmo neste momento difícil, Ele não se afasta um milímetro de você, especialmente porque Ele lhe  ama.

Sim, você, primo, tem luz especial, por saber compreender as pessoas e, ao mesmo tempo, ser compreendido, tendo demonstrado força mesmo nos momentos difíceis, como agora, que ainda consegue transmitir luz que toca em quem está perto de você.

Sei perfeitamente que os dias atuais não têm sido fáceis para você, mas mesmo assim você procura ser forte, mesmo sabendo que as suas forças não são tantas o suficiente para mantê-lo com a disposição de outrora, mas a sua fé em Deus o faz se manter lutando para viver e fazer a felicidade dos familiares e amigos.

Tudo isso que você é e representa para nós diz do ser humano especial que você sempre foi, que tem sentimentos diferenciados de muito amor no coração e tudo isso somente existe porque Deus cuida de você e permite que você seja só bondade.

Você, Roque, é forte por natureza, porque vem resistindo com bastante bravura este momento pesado na sua vida, que poucos suportariam, mas você tem a grandeza das pessoas gratas a Deus pela vida.

Fique sabendo, Roque, que o amor das pessoas - familiares e amigos - por você não tem prazo de validade, porque ele existe diante da bondade que tem no seu coração.

O certo é que, mesmo neste momento de muita dor, você nunca esteve sozinho, porque Deus está junto com você, segurando a sua mão até o seu último suspiro, que precisa ser aproveitado junto com seus familiares e amigos, que rezam fervorosamente pela recuperação da sua saúde.

Que assim seja, com as graças de Deus.

Amém!

Brasília, em 29 de junho de 2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário