segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

O carinho da Zelinha!

 

Por ocasião da publicação sobre a conclusão do meu 84º livro, a querida prima Zelinha, a par de me parabenizar, me qualificou de grande escritor.

Em agradecimento, eu disse que saiba, querida prima, que fico muito honrado com a sua bondosa avaliação sobre o meu trabalho literário, ao me qualificar de grande escritor, título este que termino aceitando exclusivamente pela espantosa quantidade de livros da minha lavra, no total de 84 já concluídos e publicados, que realmente impressiona até mesmo à minha pessoa.

Acredito que tenho merecido a inspiração divina de ter a capacidade de reunir letras, palavras e crônicas, sendo que estas já se aproximam de sete mil, todas relacionadas com os fatos da vida, de interesse da sociedade.

Fico muito feliz que você, querida prima, perceba a meu instinto de dedicação e amor à arte de escrever, pois o faço porque gosto e penso que seja maneira especial de agradecimento a Deus, pelos dom e inspiração do desenvolvimento dos meus textos.

Penso que escrevo sob o elevado sentimento de bem-estar de fazer o que realmente gosto, pois imagino que presto, de alguma forma, relevante serviço à sociedade, quando elaboro texto que analisa, esclarece e informa sobre fatos da vida.

Tudo na vida tem o seu propósito e o meu é o de escrever na melhor forma possível de interação com a sociedade, que é ávida por informação de qualidade e objetividade, que é algo que procuro imprimir nos meus textos, embora o meu esforço se traduza nisso que elaboro e publico.

É evidente que eu gosto do que escrevo, que procuro ser o mais simples, claro e objetivo possíveis.

Tudo isso é para dizer, querida Zelinha, que eu não sou grande escritor, mas grande fazedor de livros, talvez um dos maiores do Nordeste e quiçá do Brasil, à vista da minha enorme coleção, repita-se, de 84 obras escritas e publicadas.

Aliás, a propósito, aproveito o ensejo para lançar o importante desafio para se saber quem, na atualidade, já escreveu mais livros do que eu, em todo Nordeste!

Com beijos de carinho e agradecimento.

Brasília, em 21 de dezembro de 2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário