domingo, 28 de abril de 2024

Doutor Pinheiro em Uiraúna

Hoje, padrinho Pinheiro passeou pelas ruas de Uiraúna, aproveitando a visita que ele faz à cidade.

É com o coração cheio de alegria que o vejo andando leve e solto na rua de Uiraúna, com disposição cordial e transbordando felicidade, ao rever e abraçar o querido amigo Tico Benevenuto, pessoa contemporânea dele, que é muito querida e especial para todos nós.

Posso imaginar o quanto tenha sido maravilhoso voltar à terra natal, depois de longos 56 anos, sob o acúmulo, no peito, de enormes saudades das reminiscências que são próprias dos bons tempos, especialmente de infância.

É evidente que esse momento, para ele, tem a importância da volta aos remotos tempos de menino e rapazote, quando essa mesma rua era só composta de areias e pedrinhas, que servia de palco, não iluminado, para as brincadeiras e os divertimentos dele com os seus colegas.

Sem dúvida, esse passeio tem o condão de despertar em padrinho Pinheiro o sentimento do feliz reencontro com a cidade que ele tanto ama, posto que a sua vida é só bons exemplos de permanente demonstração de atos que muito honram o seu berço sagrado, com a elevação do seu nome em tudo em ele participou, quando deixou a sua marca de competência, eficiência e responsabilidade, como prova do amor imensurável ao seu próximo.

Enfim, me congratulo com o padrinho Pinheiro, no seu melhor momento que ele realiza o sonho de visitar a querida Uiraúna, para rever familiares e amigos e “matar” saudade dos tempos vividos na infância.

Brasília, em 28 de abril de 2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário