sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Insensibilidade

Na crônica intitulada “Toda glória e toda honra a Jesus Cristo”, eu convidei a comunidade cristã, que tem a figura respeitabilíssima de Nosso Senhor Jesus Cristo como seu Redentor e Salvador, a repudiar, com veemência, a peça artística produzida pelo grupo conhecida como Porta dos Fundos, como forma de demonstrar a sua retumbante indignação contra obra absolutamente contrária aos salutares princípios religiosos, diante da injusta tentativa de deformação moral de líder imaculado da Igreja Católica, que tem a maioria de seguidores no Brasil.
Muitos foram os leitores que se manifestaram em apoio ao meu texto, tendo uma que merece destaque, da lavra do professor Xavier Fernandes, que mostra todo o seu inconformismo com a maneira desrespeitosa com que a imagem de Jesus Cristo foi tratada por pessoas completamente alienadas e fora de sintonia com o verdadeiro valor sagrado desse líder religioso universal.
O aludido texto tem o seguinte conteúdo: “Professor Mestre Adalmir,.Depois de ler essa sua sinopse bem fundamentada e argumentada em todos os ângulos possíveis e imaginários, numa defesa impecável e inteligente feita pelo ilustre Mestre com muita segurança e sapiência, cada vez mais me convenço de que minha rejeição a esse ato de usurpação da moral, do respeito ao que é mais sagrado para nós católicos e doutrinados na fé e na fidelidade cristã faz sentido ao meu repúdio, Sinto que o respeito à nossa fé foi violado sem escrúpulos, nesse filme mal feito e agressivo, quando se Usa em deboche o nome e a imagem de Jesus Cristo, como personagem principal, expondo e cuspindo em sua face novamente. Causando uma revolta aos que temem e seguem os caminhos do evangelho. Nada haver com liberdade. Pois quando a liberdade ultrapassa a linha e o limite do respeito, Automaticamente transforma-se em abuso, transgressão aos direitos do outrem. A liberdade, é igualzinha a censura, ambas tem seus parâmetros de limites... quando isso é quebrado, abre-se uma grande ruptura, há enorme risco de tornar-se um conflito grave. Levando à consequências indesejáveis... Uma invasão brutal a ponto de gerar violência. Então é preciso sim, que as autoridades competentes intervenham para estancar com medidas severas e corretivas essa hemorragia ideológica religiosa e social. A Liberdade sem limites e sem regras , com certeza se transforma em ANARQUIA, DESORDEM. veneno letal para a sociedade... um forte abraço!....Viva a democracia! A convivência dos contrários. E viva o respeito! Item fundamental para convivência humana... TODA HONRA E TODA GLÓRIA.”.
Em resposta à equilibrada mensagem, eu disse ao conceituado mestre Xavier Fernandes que sinto-me honrado com sua sensata ponderação sobre lamentável caso de cristalino desrespeito à imagem de Jesus Cristo, personalidade mais respeitável sob a ótica cristã, justamente porque o seu histórico é rico em exemplos de dignidade e integridade moral, salvo se houvesse algo que comprovasse o seu desvio de tudo que se sabe e se conhece sobre a vida consagrada dele, segundo às Escrituras Sagradas.
O próprio programa de humor prima pela falta de ética, seriedade e moralidade, porque não se faz riso sem o emprego de causos que não sejam próprios da linhagem da desmoralização da falta de respeito e caráter, fato que, por si só, jamais poderia envolver a imagem de Jesus Cristo em obra artística que não tenha o cunho da dignidade, moralidade, enfim, da contribuição ao aperfeiçoamento dos princípios cristãos e religiosos, sem qualquer conotação com algo que não condiz com tudo que tem sido pregado sobre essa figura que é símbolo absolutamente inconfundível com o humorismo, porque a sua pessoa só tem o sentido da pureza, da imaculabilidade e da grandeza que tem objeto de respeito, adoração, veneração, fé e sublimação dos princípios sagrados.
Realmente, comete grave blasfêmia quem usa o nome ou a imagem de Jesus Cristo em vão, diante do que Ele representa de altíssima santidade para a comunidade cristã, que enxerga Nele a luz, a verdade e a vida.
É lamentável que pessoa ateia não tenha o mínimo de sensibilidade para distinguir a grandeza de líder espiritual de suprema grandeza, que tem autoridade celestial intocável, inabalável, com objeto de exposição absolutamente incompatível com tudo que Ele representa de sagrado.
Agradeço, mestre Xavier Fernandes, por sua lúcida colaboração ao tema em apreço, que só enriquece a minha crônica.
Brasília, em 10 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário