domingo, 15 de setembro de 2019

Deus nos livre e guarde?


Ela teria dito a frase “Deus nos livre”' em referência a uma possível volta daquele partido às eleições de 2022, criando ferrenha disputa de elogios e de ofensas, nas redes sociais.
Tudo começou em postagem de um jornalista que repercutia a fala de uma repórter, durante festival, ao vivo, no Multishow, dizendo, em tom de brincadeira, o que é traduzido na música "Vai dar PT".
A repórter disse que seria uma profecia para 2022: "Vai dar PT. Maravilhoso".
A frase foi comentada pela rainha dos baixinhos, que escreveu: "Deus nos livre e guarde", motivando, rapidamente, enxurrada de comentários, sendo alguns de elogios e outros de posicionamentos políticos e até de raivas.
Uma seguidora disse "Maravilhosa", que foi apoiada por outras pessoas, que dizerem que "Concordo com você, minha rainha", e "Rainha sábia".
Não obstante, houve quem pensasse diferente e que usasse palavras mais pesadas para criticar a visão da rainha dos baixinhos, como, por exemplo, quem disse que "Eu te amo, mas de boa, sai dessa bolha que você vive e vem conhecer o mundo real, onde as pessoas não têm nem o que comer", "Eu queria entender a mentalidade da elite desse país" e "Deus nos livre de você".
Conviria que ninguém atacasse as pessoas por motivação política, mas sim se unissem em defesa de políticas públicas que se traduzissem em melhoria das condições de vida da população, principalmente onde muitos políticos se envolvem até a medula em casos escabrosos de corrupção e ainda conseguem convencer os ingênuos de que de são inocentes, sem conseguir demover uma pena do mar de lama pútrida onde se encontram atolados.
Infelizmente, as pessoas ficam se digladiando em defesa de políticos condenados, quando ao contrário, eles precisavam mostram, de forma prioritária, à sociedade que não devem nada à Justiça, mas, estranhamente, eles ficam apelando para que os ingênuos defendam os interesses dele, justamente diante do apoio que sendo dado incondicionalmente, mesmo quando os fatos mostram realidade bem diferente.
Nas atuais circunstâncias, a população precisa se unir para o encorajamento de cair de pau em cima dos maus e inescrupulosos políticos, que usam o apoio dos eleitores para praticarem atos ilícitos e contrários aos princípios da moralidade e da dignidade, que precisam prevalecer nas atividades políticas.
Ou seja, as pessoas precisam condenar, com atos de repúdio, os maus políticos e ainda se conscientizarem sobre a necessidade de cobrar dos políticos ações e condutas em defesa dos interesses da população, além de fiscalizar seus atos, não aceitando que os profissionais da política sejam eleitos tantas vezes quantas se candidatarem, mesmo que nada façam em benefício da população.
Na realidade, tanto a esquerda quanto a direta, igualmente, têm o mesmo direito de se manifestar sobre política, principalmente quando ela é de péssima qualidade, ante o princípio consagrado no Estado Democrático de Direito, que permite o livre pensamento de opinião, o que vale dizer que é normal alguém dizer que "Vai dar PT" como afirmar "Deus nos livre e guarde", tudo em conformidade com a liberdade de opinião assegurada pela Carta Maior do Brasil.
Não que somente a esquerda tenha direito de manifestar opinião própria em favor da sua ideologia ou que a direita não possa dizer o que sente ou vice-versa, porque o verdadeiro sentido da democracia é exatamente assegurar a liberdade de opinião, expressão e pensamento, como forma de se garantir o estabelecimento de regras sadias de civilidade.
O respeito às opiniões sobre o pensamento político é demonstração de maturidade e evolução do povo, que é político por natureza, cabendo a todos a conscientização de se manifestar respeitando o pensamento mesmo de quem seja diferente do seu, porque isso faz parte da prática democrática.
O exercício democrático do pensamento político permite que cada cidadão tenha o direito de pensar e se manifestar livremente sobre o que, de preferência, seja melhor para o Brasil, de modo que a sua ideia possa contribuir para o aperfeiçoamento das práticas políticas, sempre livres dos aproveitadores e oportunistas, que tanto prejudicam a qualidade das atividades políticas.
Brasil: apenas o ame!    
Brasília, em 15 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário