terça-feira, 17 de setembro de 2019

O golaço do craque


Trata-se, como se vê, de atitude das mais dignas que o ser humano pode implementar, por, estando no píncaro da fama, da gloria e da fortuna, lembrar que pode ajudar o seu irmão carente, que vive nas ruas, a mendigar algo que é recebido sob migalhas.
Não há a menor dúvida de que o grande atleta argentino Messi acaba de fazer o principal e mais espetacular gol da sua vida, por ser o mais perfeito e mais maravilhoso de todos os já feitos na sua genial e fantástica carreira como jogador, por ter o propósito de propiciar alimento a pessoas carentes, sem nenhuma forma de recompensa.  
Esse tento pode ser considerado forte candidato ao gol mais genial e o que se coloca como aquele que se habilita para ganhar todos os prêmios não somente da Sul-americana, da Fifa, mas também das entidades responsáveis pela defesa dos direitos humanos, porque se trata de gesto de cristalino desprendimento que o ser humano pode realizar em benefício do seu semelhante, por não existir nenhuma forma ou parâmetro para avaliação sobre a sua importância, em termos humanitários.
O gesto representado nessa bela maneira de doação humanitária precisa chegar, o mais urgente possível, ao conhecimento de muitos atletas brasileiros ou até mesmo de empresários afortunados, porque isso é importante fonte de inspiração para eles, de modo que os endinheirados possam pensar também naqueles que carecem da ajuda das pessoas de coração generoso, caridoso e amoroso.
Desta feita o futebolista Messi faz jus aos efusivos aplausos da humanidade, mesmo sem precisar entrar em campo, para realizar as suas brilhantes jogadas nos gramados, porque o seu novo palco da vida, que acaba de ser inaugurado, será eternamente motivo para os aplausos de seus fãs de todo o mundo.
 Parabéns, brilhante senhor Messi, por seu belíssimo gesto humanitário, deixando patenteado, nos campos da vida, importante e definitiva prova de seu verdadeiro amor ao próximo.
Brasília, em 17 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário