sábado, 5 de abril de 2025

Cidadão norte-americano

Conforme mensagem postada na internet, alguém escreveu que o último ex-presidente brasileiro estaria prestes a receber o título de cidadão norte-americano, para propiciar a sua nomeação para o importante cargo de embaixador dos Estados Unidos da América.

Se isso se concretizar, por ser algo inusitado naquele país, é muito improvável que o político brasileiro receba tamanhas distinções, a um só tempo, de receber o título de cidadania norte-americana e ainda ser designado embaixador do país de tio Sam, que seriam acontecimentos da maior prova do declínio da diplomacia norte-americana, à vista da instituição de medidas totalmente fora do contexto da realidade racional daquela nação.

Tratar de ideia mais absurda e impossível de acontecer, especialmente por se referir à pessoa absolutamente leiga na língua pátria americana, pois o presidente daquele país seria bombeado de severas e agressivas críticas, por incoerência de ato incompatível com os interesses daquele país, inclusive por parte do Congresso americano, a quem ele tem o dever de prestar contas e também de pedir autorização para efetivar a nomeação de embaixador.

Acredita-se que medidas nesse sentido não têm o menor cabimento em país minimamente desenvolvido, quanto mais nas bandas de quem ostenta o melhor conceito de civilidade mundial e jamais aquele país seria capaz de cometer tamanha agressão diplomática.

É possível que se trate de mais uma obra criada para ilustrar o rico mundo fake news, tão povoado de criações malucas, absurdas e desconexas da realidade.

É mais razoável que o político brasileiro se conforme com a sua condição de eterno alvo da poderosa Justiça brasileira, se preparando para responder às acusações as mais severas possíveis, infelizmente, sem esperar por milagre vindo em seu socorro, à vista da sua cristalina implausibilidade.

Brasília, em 5 de abril de 2025


Nenhum comentário:

Postar um comentário