sábado, 21 de setembro de 2024

Proteção de animais

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, é mostrado que uma pessoa abastece um recipiente com água e fornece alimentos para animais silvestres, como aves e pequenos animais, inclusive cobra.

O vídeo mostra a farra dos animais bebendo água, se banhando, se alimentando, se divertindo com a boa vida proporcionada para eles, fato que realmente mostra que os bichinhos precisam ser valorizados por sua verdadeira importância, por constituir a riqueza da natureza, não sendo nenhum favor que eles sejam muito bem cuidados e com o melhor  e merecido carinho.

Vendo aquilo, eu simplesmente concluí que só podia se tratar de pessoa com o coração de anjo para fazer uma caridade especial para os animais tão desprezados, sendo possível se imaginar que muitos morrem prematuramente, por falta de água e de alimentos, porque aquela região onde tudo é muito escasso mesmo, principalmente no alto sertão do Nordeste.

É importante que esse vídeo corra o mundo, porque essa atitude, por obra de milagre, em verdadeira demonstração de amor aos animais silvestres, precisa ir aos quatro cantos do país, para servir de estímulo às pessoas que o virem para a realização de gestos magnânimos semelhantes.

Congratulo-me com essa pessoa generosa, na esperança de que outros filhos de Deus se multipliquem com a abundância em socorro à carência de água e alimentos aos animais, que tanto alegram com o seu canto e a sua presença em todas as regiões nordestinas e do país.

Essa iniciativa é tão maravilhosa que eu a aproveito para sugerir à candidata à reeleição de Uiraúna, PB, que crie projeto específico de assistência com água e alimentos aos animais de pequeno porte, nessa época de clima muito seco, principalmente nas localidades onde inexistem líquido nas proximidades.

Fica aqui a sugestão para a prefeita de Uiraúna mandar pessoas da prefeitura colocarem água e alimentos para os animais silvestres, em regiões isoladas e inóspitas, como, por exemplo, as Guerrilhas e outras regiões precárias assemelhadas.

Caso a prefeitura não disponha de pessoal para executar essa importante missão, poderia criar política de distribuição de alimentos para as aves e animais silvestres, com o incentivo para o serviço de alimentação e fornecimento de água a ser feito diretamente pelas pessoas moradoras de regiões de dificuldades para os animais.

Espero que essa sugestão seja acolhida pelas pessoas de boa vontade, que amam os animais, não somente pelos cantos deles, mas pela alegria que a presença deles proporcionam ao homem.

Que Deus abençoe as pessoas que se interessem em proteger e preservar os animais, tão desprezados pelo homem, o seu irmão.

Brasília, em 21 de setembro de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário