sábado, 31 de maio de 2025

Conveniência política?

 

Conforme mensagem que circula nas redes sociais, é mostrada a fotografia de um dos filhos do último ex-presidente do país, sob a indagação de quem votaria nele para o cargo de presidente da República, caso o pai dele não se habilite à candidatura a esse posto.

Na verdade, o político apresentado não mostrou qualquer competência para assumir a Presidência da República e sequer chega nem aos pés dos governadores de São Paulo e Minas Gerais, que estão bem distanciado dele, em termos de qualificação e preparo para o exercício de tão relevante cargo.

Para o bem do Brasil, é preciso abominar o clã político que se pretendem dominar a política brasileira, visto que essa horrorosa manobra política é extremamente prejudicial aos interesses nacionais, tendo em vista o controle do poder sob a influência de cacique que tem votos para eleger quem ele indicar, uma vez que isso tem a cara de capitania hereditária, na política, que precisa ser tratada como inimiga visceral dos princípios democráticos e da multiplicidade dos ideais políticos .

Mesmo que o pai se habilite politicamente, o Brasil precisa de urgente renovação na política, para que se possibilidade a renovação das atividades políticas.

É preciso que os brasileiros entendam que o Brasil precisa de urgentes mudanças e elas somente serão possíveis com a força da competência e da capacidade empreendedora e ninguém melhor para isso do que um dos supracitados políticos, que já demonstraram que estão preparados para conduzir o país ao caminho do tão esperado desenvolvimento socioeconômico.

Alerta-se que a candidatura de qualquer membro do clã pretendido somente trará gigantesco problemas para o país, porque ele focará a sua candidatura e o seu governo, se eleito, com o espírito de revanche e vingança contra as pessoas que vêm os perseguindo e isso é péssimo para os interesses do Brasil.

Diante dessa preocupante perspectiva, não é nada animador que o ex-presidente do país ou um de seus familiares seja candidato ao principal cargo do país, porque a encrenca será inevitável e insuportável, com prejuízos diretamente para os interesses dos brasileiros e do Brasil.

Enfim, a indagação lançada aos brasileiros parece que tem por objetivo claro se conhecer o grau de fidelidade dos seguidores do ex-presidente do país, no sentido de se saber quem votaria no candidato indicado por ele, não importando, no caso, as qualificações e as virtudes do futuro candidato para os verdadeiros interesses do Brasil, mas sim para a exclusiva satisfação da conveniência política pessoal.

Apelam-se por que os brasileiros se conscientizem sobre a importância, para a grandeza do Brasil, no sentido de que o futuro presidente da República se identifique com os desejos de mudanças, de modo que ele tenha atributos compatíveis com capacidade e preparo, em nível gerencial, que possa corresponder à satisfação de drásticas medidas políticas exigidas para o desenvolvimento do país.

Brasília, em 31 de maio de 2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário