quinta-feira, 30 de maio de 2024

A ruína

 

Conforme imagem panorâmica de Havana, mostrada na internet, vê-se uma cidade completamente envelhecida, com marcas de extremo abandono, à vista do vasto estrago dos edifício, todos em estado uniformemente lastimável.

Logo abaixo da desoladora imagem, foi escrita a seguinte mensagem, in verbis: “Havana após 63 anos de gloriosa transformação. Linda, moderna e atraente.”.

É preciso que se diga a verdade sobre o país chamado Cuba, que passou por violenta e arrasadora revolução sobre revolução para se transformar nisso que é mostrado de meros escombros, muito além de catacumbas que ainda servem para guardar, em forma de depósito, pessoas vivas (com todo respeito), que apenas vegetam, sob o nefasto e degenerado regime comunista, que é o modelo fiel da regressão da humanidade, cujo povo perdeu, há muito tempo, o fio dos princípios da civilidade, em comparação com os demais povos que vivem nos países livres do jugo da crueldade torturante do regime ditatorial comunista.

Nesse cáustico regime, os sagrados direitos humanos foram sepultados juntamente com os princípios humanitários, desde o início da deformada, brutal e desumana revolução.

O assombroso retrato de cidade em ruína é apenas pequena amostra da completa degeneração imposta aos cubanos por regime comunista que tem o domínio de tudo que existe no país, com direito de ditar as regras mais severas de convivência da sociedade, onde ninguém, salvo as lideranças da ditadura, pode manifestar o seu pensamento sobre quanto for de assunto, porque isso é completamente vedado.

Isso bem mostra o nível da regressão de um povo, em todos os níveis, em termos econômicos, políticos e sociais, conforme mostra, com bastante propriedade, a imagem da tomada dos prédios, totalmente abandonados, cujo estereótipo também se aplica perfeitamente ao povo da ilha, que se nivela à escravidão comandada por um punhado de trogloditas desalmados, sanguinários e desumanos.

Esses estúpidos ditadores desprezam os mais comezinhos direitos de cidadania, principalmente de amplas liberdades.

Na verdade, a horrorosa e cinérea imagem de cidade extremamente envelhecida pelo abandono serve para mostrar, com riqueza de detalhes, algo muito especial, no sentido de que governos que adotam o famigerado regime socialista/comunista somente podem oferecer para o povo, tudo muito bem representado por decomposição, desgaste das estruturas orgânicas da cidade e principalmente das pessoas, que foram transformadas em molambos humanos.

Nesse deplorável regime, as pessoas têm apenas e tão somente o direito da livre respiração, posto que tudo o mais é completamente proibido ou controlado pelo Estado, em total contrariedade aos fundamentais princípios de civilidade e cidadania, em verdadeira dissonância com a evolução da humanidade, que tem direito de viver em absoluto estado de liberdade e autonomia de individualidade, que são algo inexistente naquele país.

As imagens de Havana, expostas no vídeo em apreço, são a prova indelével da completa e definitiva decadência do regime comunista, que mostra incompetência generalizada, em todos os sentidos das estruturas do país, quando somente se contabilizam e registram retrocessos, desgraças, destruição e distanciamento da evolução da humanidade, notadamente com a prevalência da inexistência dos princípios inerentes ao progresso da sociedade, no que tange à liberdade e ao respeito às iniciativas e aos direitos humanos, materializados com a repressão, a censura e o totalitarismo predominante naquele país.

Brasília, em 30 de maio de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário