terça-feira, 22 de outubro de 2024

Modelo de transparência

 

Diante da notícia de que a administração de Uiraúna, Paraíba, teria sido agraciada com o selo pelo reconhecimento de gestão mais transparente da Paraíba, eu escrevi o texto a seguir, manifestando meu regozijo por efeméride digna de encômios para a prefeita do nosso querido município.  

Como servidor de Tribunal de Contas, por mais de três décadas, sei muito bem que ninguém melhor para saber avaliar a regularidade do emprego dos recursos públicos do que o Tribunal de Contas, que é órgão de controle externo com capacidade constitucional para dizer a integral regularidade das contas apresentadas pelo gestor público.

Ressalte-se que um dos elementos fundamentais de evidenciação da regularidade das contas públicas diz com a sua transparência, onde todas as despesas são demonstradas à luz da legislação sob a qual os gastos foram autorizados e realizados.

Diante disso, é com prazer de me solidarizar com a prefeita Leninha Romão, pelo justo reconhecimento de importante marca obtida no desempenho das contas do município de Uiraúna, com a outorga da comenda de gestão pública mais transparente da Paraíba. Fato este que comprova o seu empenho de eficiência e qualidade na aplicação dos recursos públicos.

É preciso se destacar que a virtude de bom administrador tem o condão de apenas confirmar a rigorosa observância da legislação de regência sobre a aplicação dos recursos públicos, que obrigo o gestor público a demonstrar a boa e regular aplicação do dinheiro dos contribuintes.

 Esse fato não diminui em nada os méritos da prefeita Leninha, que tem sido modelo de eficiência no gerenciamento do dinheiro público, assim comprovado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Parabéns, prefeita Leninha, com votos de que a sua segunda gestão continue a ser modelo não somente de transparência, mas também dos melhores resultados possíveis, para o bem do povo de Uiraúna, que merece ser governado com a marca da eficiência e da competência compatíveis com a sua relevância.

Brasília, em 22 de outubro de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário