quarta-feira, 9 de outubro de 2024

W-3 Sul

Diante de imagem que mostra a Avenida W-3 Sul, com suas lojas de comércio, largas pistas de rolamento de veículos e os carros da época, em verdadeira possibilidade de nostálgica volta ao passado distante de Brasília.

Vixe, quanto tempo, mas a minha lembrança ainda se volta para essa importante época, onde a W-3 Sul foi o principal comércio de Brasília, numa extensão de aproximadamente 6 quilômetros de lojas, se vendiam variados e completos artigos, compreendendo desde roupas, sapatos, armarinhos, tecidos, material de construção em geral, restaurantes, farmácias e tudo o mais que se precisasse tinha nesse magnífico shopping.

Foi aí, na W-3, que, no início de 1966, eu comecei a trabalhar, sem carteira assinada, pois o meu trabalho, praticamente o dia inteiro, tinha como pagamento apenas a comida e a dormida, que ainda era muito, pois eu morava no trabalho, que era uma farmácia, onde aprendi muitas lições, principalmente a experiência com as pessoas mais antigas na vida, porquanto eu só tinha 17 anos, sem nenhuma profissão e sem conhecimento de coisa alguma.

O período que fiquei nessa farmácia antecedeu à minha entrada na Aeronáutica, em 1º de julho de 1966, quando passei a ter moradia e comida definitivas, no quartel.

A verdade é que o começo do meu trabalho foi em uma farmácia que funcionava na Quadra 506 dessa importante avenida.

Agradeço a Deus pela oportunidade que me foi concedida de ter trabalho quase de graça, porque tudo em Brasília, naquela época, era de muita dificuldade, salvo para o serviço de servente da construção civil, que tinha com fartura, mas eu pretendia servir, para fazer carreira em uma das Forças Armadas, como de fato terminou acontecendo.

Por fim, registro momento de muita alegria ao receber a visita do empresário conterrâneo, Camau Sá, que transportava produtos no seu carro.

Isso posto, só tenha a agradecer a Deus pelo começo maravilhoso da minha vida com o trabalho, mesmo nessas condições, mas tudo acontece conforme o figurino previamente traçado, como espécie de destino pessoal.

            Brasília, em 8 de outubro de 2024 

Nenhum comentário:

Postar um comentário