quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mensagem para o Alysson

Diante de situação auspiciosa, o aluno Alysson, que somente conseguia obter boas notas nas avaliações, corria sério risco de concluir, mesmo com absoluto sucesso, mais um importante curso de especialização sem aquelas famosas mensagens de incentivo, próprias dessas oportunidades, mas, enfim, a Universidade da Experiência, responsável pela realização do Programa FOCCUS, fez-me a gentileza de pedir que eu lhe enviasse uma nota nesse sentido, com o que estaria preenchida aquela lacuna, limitada a dez linhas. Evidentemente, para estimular ainda mais qualquer dos meus filhos, eu seria capaz de escrever até um livro, porém, observada a aludida restrição, eis a mensagem enviada, em 05 de abril último, àquele educandário: “É muito honroso para mim falar sobre o Alysson, que é especial e importante no seio da minha família, pela sua demonstração de esforço e dedicação às causas que tem enfrentado, em especial quanto à sua predileção aos estudos e à aprendizagem, tendo sempre como objetivo a obtenção de novos conhecimentos e a consolidação da sua vasta bagagem de experiência nas várias áreas do saber humano. A perspicácia é uma das qualidades que sobressaem na sua personalidade e tem sido motivo de inspiração para superar os empecilhos naturais do dia a dia. Para o Alysson, nada é impossível e tudo pode se tornar realidade, pois a sua vocação sempre tem propiciado o enfrentamento dos obstáculos, com coragem e determinação, e a consecução dos louros da vitória. Não há dúvida alguma de que o Alysson tem sido motivo de orgulho, admiração e exemplo para os seus familiares e amigos, pela garra, pela força de vontade, pelo esforço e pelo poder de superação em tudo aquilo que tem objetivado na sua vida. Continuo torcendo pelo seu sucesso e parabenizo-lhe pela conclusão de mais um importante curso.”. Certamente que, agora, livre dos compromissos escolares, o Alysson poderá descansar, intelectualmente, lendo os meus textos, que ficaram em segundo plano, durante o curso em apreço.                                                    
 
ANTONIO ADALMIR FERNANDES

Brasília, em 12 de maio de 2011

Um comentário:

  1. Fico honrado com essa homenagem. foi minha a ideia de criar esse blog, de modo a que o mundo pudesse ter acesso aos textos de meu pai, que tem orgulho da sua habilidade na arte da escrita. Não sei ve consigo perceber tantos adjetivos em minha pessoa, mas, mais uma vez agradeço humildemente.

    ResponderExcluir