terça-feira, 26 de abril de 2016

Dedicatória de livro


Tive a inspiração divina de dedicar meu 19º livro, intitulado “Fatos em Crônicas”, já em fase de diagramação para posterior publicação, a uma pessoa que, em vida, foi incumbida da prática do dom celestial de disseminar o bem e servir ao seu próximo com a dedicação e o amor de quem compreendia muito bem a intensidade da dor e do sofrimento do ser humano, justamente por isso ele não media esforços para cumprir, na plenitude, a sua nobre missão de companheiro e amigo na hora do padecimento das pessoas.  
O texto abaixo representa o pouco do meu sentimento por pessoa muito especial, que soube valorizar o ser humano como o seu verdadeiro semelhante:
Eu dedico este livro, com gratidão e muita satisfação, à memória do saudoso amigo Bonifácio Fernandes, por ele ter sido exemplo de ser humano, que soube amar seu semelhante, no extremo da expressão deste verbete, tendo se dedicado diuturnamente à prática de farmacêutico amador, com a maior competência somente comparável aos melhores médicos atuantes nas cidades do interior, cujos atendimentos aos doentes e necessitados sempre se processavam com as máximas espontaneidade, competência e bondade, satisfazendo plenamente as carências dos serviços médicos de então, que eram supridos normalmente por meio da sua voluntariedade e do seu coração bondoso que a todos atendia com muita eficiência e eficácia, motivo pelo qual a importância do seu incansável trabalho é lembrada e enaltecida pelos uiraunenses que tiveram as bênçãos de Deus de terem sido atendidos por aquele que fez com muito amor divinal às vezes de médico operoso, sem nunca ter estudado medicina, mas ele foi certamente responsável pelo lenitivo de sofrimentos e salvamento de vidas humanas.”.
Depois que lancei a ideia da homenagem, enviei cópia do texto para uma filha do homenageado, que me surpreendeu, em resposta, com palavras que vão muito além do que eu pudesse imaginar, nos termos abaixo:
Nossa! Seu gesto me fez chorar de alegria, de saudade, de uma explosão de sentimentos bons. Agradeço imensamente sua consideração e reconhecimento. Meu Pai, realmente, foi uma pessoa do bem, que nos deixou esse legado de amor ao próximo. Está linda a dedicatória, perfeita! (...) Vescijudith.”.
De imediato, respondi o texto acima, dizendo que “Fico também muito feliz e emocionado em saber que meu gesto agrada o sentimento de pessoas queridas. (...)”.
ANTONIO ADALMIR FERNANDES
Brasília, em 26 de abril de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário