quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Recompensa pela vocação da escrita


Na mesma linha como entendi por bem encerrar o último livro, prestando merecida e justa homenagem a pessoa que dedico muito respeito e agradecimento, pelo muito que ela vem demonstrando de carinho, na apreciação de minhas crônicas, no caso do prezado irmão em Cristo Xavier Fernandes, desta feita, achei que devo iniciar o meu novo livro homenageando outra pessoa que vem evidenciando apoio e estímulo aos meus trabalhos literários.
Trata-se da estimada também irmã em Cristo Ubaldina Fernandes, que sempre se manifesta em concordância com as minhas colocações, em matérias literárias, sempre mostrando o seu espírito professoral e de incentivo às minhas ideias, tudo da maior importância para o trabalho que professo.
Em reafirmação de minhas palavras acima, trago à colação o texto que ela postou por ocasião do meu aniversário, que diz muito do seu pensamento de bondade e carinho perante a minha pessoa, que se sente extremamente sensibilizada pela atenciosa distinção, dizendo dos meus contentamento e agradecimento, por ser alvo de palavras carregadas de esperança sobre o porvir.
Naquela ocasião a prezada senhora Ubaldina Fernandes disse o seguinte: “Atribui-se a João XXIII a máxima: ‘... onde os ideais não inflamam o coração nem firmam a vontade, aí começam a velhice e a decrepitude.’.
Refletindo sobre essas palavras, não há dúvidas de que você (em referência a mim) está na primavera da vida, eis que seu coração tem ideais que transbordam de uma alma sábia e em plena efervescência; certamente, a vontade de lutar, de defender tantos valores nobres, são, igualmente, potencial combustível para uma existência que será longeva, pois ávida de eternidade.
Nessa significativa data, nosso desejo é que você colha realmente os frutos desses ideais tão caros; que Deus o agracie com abundância de saúde e paz; que sua luminar sapiência, sua prudência, seus ensinamentos sejam salvífico bálsamo, para fazerem a DIFERENÇA no mundo!
               Obrigada pelas lições diárias! Felicidades, querido irmão em Cristo!”.
Na tentativa de corresponder à mesma altura da bondade como a representada na supracitada mensagem que me foi dirigida, eu disse à querida irmã em Cristo Ubaldina que as suas palavras são primorosas e dizem exatamente o verdadeiro sentido da vida, porque a nossa primavera é feita por meio de ações efetivas e interação com a sociedade.
Felizes são aqueles que têm o privilégio de enxergar esse maravilhoso desejo de se manter em plenas atividades, não importando a idade.
Agora, eu é que tenho que agradecer às pessoas, pelas boa vontade, compreensão e interpretação sobre o que escrevo, sempre com o melhor propósito de contribuir para o esclarecimento sobre fatos do cotidiano.
Agradeço por suas mensagens de estimulo.
Sintetizando, digo que espero e acredito piamente em Deus que o início deste livro, com esta crônica, sob os auspícios de mensagem tão inspiradora como a que foi escrita pela prezada irmã Ubaldina Fernandes, eu possa escrever belas e profícuas páginas, repletas de lindas e objetivas crônicas, mostrando ao mundo e ao povo que é muitíssimo recompensador satisfazer a vontade de Deus, por meio de nosso trabalho, que é preciso que ele seja da maior importância para a sociedade.
Brasília, em 16 de fevereiro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário