quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Agradecimento


Passados alguns dias do meu aniversário, agora sinto-me bem à vontade para dizer da minha alegria de ter merecido muitos cumprimentos de dezenas de familiares, amigos, admiradores, enfim, de pessoas que já me conheciam antes e outas que vêm acompanhando o meu trabalho literário,
Muitas pessoas curtiram o texto alusivo à data e outras escreveram mensagens que eu as considero de sinceros carinho e regozijo pela data, com os votos desejosos de tudo de bom, muitos anos de vida, cheios de bondades e felicidades.
Gostaria de dizer, como não poderia ser diferente, que as mensagens tocaram meus sentimento e sensibilidade, mas algumas, em especial, falavam em adjetivações e qualidades que certamente foram além do meu real merecimento, por conterem elogios que não são próprios de meus atributos nem dos meus dotes intelectuais, sabendo eu que eles partiram de pessoas de coração bondoso e generoso, que conseguem enxergar muitos predicativos que ainda estão bem distantes da minha capacidade intelectual.  
Na verdade, tenho me esforçado para exercer a atividade que gosto: de escrever, o que significa dizer que seria extraordinariamente excelente se a imaginação criativa dessas pessoas magnânimas fosse verdadeira.
No fundo, o que importa mesmo é o sentimento das pessoas sobre o meu comportamento, como ser humano, e o meu trabalho literário, o que significa dizer que, mesmo que eu não me considerando merecedor dos elogios, isso não invalida a bondade das manifestações espontâneas e sinceras, que me proporcionam compreender e enxergar que a minha responsabilidade de escrever se transforma em difícil missão ainda mais exigente e cuidadosa, na certeza de que eu estou sendo observado e avaliado por pessoas capacitadas que sabem valorizar e prestigiar textos escorreitos, objetivos e de boa qualidade, evidentemente quando eles surgem.
A título ilustrativo, trago para este artigo excertos de algumas mensagens, que considerei interessantes, como forma de evidenciar pequena amostra do carinho de pessoas queridas, que, por certo, me deixaram bastante agradecido por suas palavras de puro incentivo.
Fiz questão de não expor os nomes das pessoas, em razão de todos já constarem das mensagens originais e eu fui autorizado a expô-los aqui:
(...) Suas palavras fazem pra nós um grande diferencial. Você é autêntico na sua forma de escrever, o que nos enriquece, agrada e nos conforta de verdade. Amigo camarada é você com suas carinhosas e verdadeiras palavras.”.
“Há alguns anos atrás, Deus resolveu enviar para a terra um de seus mais belos anjos, para alegrar o nosso planeta. E esse anjo é você... E você não só alegra como deixa o planeta mais lindo de se viver.”.
“Posso dizer que vi você nascer. Um comportamento excelente. Deus te abençoe seus 70 anos e conceda mais outros 70 anos. Jesus lhe ama e eu também.”.
(...) Então quero aqui me dirigir especialmente a você, que se revelou com sua capacidade, um grande e brilhante, observador, escritor, poeta, analista, comentarista um intelectual de primeira grandeza, um grande escriba que ver as coisas com muita clareza, equilíbrio e lucidez. Sua sapiência é envolvente, nos transporta para o cerne da verdade e realidade...A beleza e a riqueza da sua escrita nos fazem cativos das suas palavras (...)”.
(...) Te admiro muito e peço a Deus que te abençoe cada dia mais com saúde e sabedoria, para sempre fazer o que você mais gosta, escrever seus livros falar da sua infância e da sua família. (...)
“Linda a sua história. E o mais lindo ainda é sua gratidão a todos que lhe estenderam a mão. Parabéns mesmo.”).
(...) Refletindo sobre essas palavras, não há dúvidas de que você está na primavera da vida, eis que seu coração tem ideais que transbordam de uma alma sábia e em plena efervescência; certamente, a vontade de lutar, de defender tantos valores nobres, são, igualmente, potencial combustível para uma existência que será longeva, pois ávida de eternidade. Nessa significativa data, nosso desejo é que você colha realmente os frutos desses ideais tão caros; que Deus o agracie com abundância de saúde e paz; que sua luminar sapiência, sua prudência, seus ensinamentos sejam salvífico bálsamo, para fazerem a DIFERENÇA no mundo! Obrigada pelas lições diárias! Felicidades, querido irmão em Cristo!”.
Que continue nos contagiando com tantas palavras, crônicas bonitas. Seja feliz, pois sou muito feliz em fazer parte de sua vida. Parabéns!”.
Que lindo isso.”.
Não tem como deixar de apreciar mensagens que tocam no coração e o engrandece pelo desejo de retribuição, que, no seu contexto completo, elas se encarregam de transmitir verdadeiros bálsamos de incentivo, em demonstração do melhor sentimento que se pode oferecer e receber, principalmente quando se sabe que os bons fluidos produzidos e emanamos se transformam em benefícios mútuos, razão pela qual sinto-me recompensado pelo carinho dos familiares e amigos, pela passagem do meu aniversário.
Por último, na qualidade de homem público, por manter contato constante e até permanente com as pessoas, confesso que fiquei muito contente, sensibilizado e honrado com a mensagem a seguir, porque ela reflete, no meu sentir, algo especial: o sentimento que precisava ser dito para os homens públicos em geral, ipsis litteris: “Meus sinceros cumprimentos e votos parabéns muitos anos de vida 👏👏👏👏👏 o senhor e um exemplo ser humano muito orgulhoso do senhor”.
          A minha satisfação diante da aludida mensagem parece fazer bastante sentido, diante da enorme desconfiança que a sociedade deixa transparecer sobre os homens públicos, que nem estão aí para a poderosa avaliação da opinião pública.
          Eis, meus queridos familiares e amigos, o resumo do meu mais sincero agradecimento pelas lindas e carinhosas mensagens recebidas de vocês, aproveitando o ensejo para pedir a Deus que recompense com graças e luzes celestiais cada um de vocês.
          Muito obrigado!    
Brasília, em 6 de fevereiro de 2019
ANTONIO ADALMIR FERNANDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário