sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Censura

 

Em razão de eu ter manifestado opinião divergente de pessoa que teria postado imagem de cunho difamatório de políticos, meu nome foi excluído de um grupo de amigos.

É bastante estranho que eu tenha sido retirado, de forma inexplicável, desse grupo, por censura à mensagem que eu defendia o direito humano de cidadãos, onde eu certamente teria contrariado o pensamento de pessoa que tentava denegrir a imagem de cidadãos, talvez no entendimento de que o possível erro cometido por uma das pessoas mostradas na imagem, na vida pública, dar o direito de alguém tentar difamar por meio de charge pejorativa, com a finalidade de chamuscar a imagem de uma das pessoas.

Como eu apenas me manifestei em defesa não exclusivamente daquela pessoa, mas dos direitos e da dignidade humanos, o autor dessa deplorável postagem simplesmente se achou com o direito de cercear a minha liberdade de expressão, com medida mais tirânica possível, me eliminando do grupo, como se ele, como menino birrento, dono da bola, não gostasse da minha opinião e decidisse me castigar, me calando em definitivo, junto ao grupo, onde eu poderia prestar alguma contribuição, em termos de opinião e mensagens sobre assuntos relacionados com os fatos da vida.

Impende registrar que qualquer forma de censura é condenável no mundo moderno, por ser medida antidemocrática, em especial, por ser inadmissível afronta à saudável liberdade de expressão.

Como não ficar desanimado com tamanha irracionalidade e perversidade, sem causa capaz de justificar o desrespeito ao sagrado direito de manifestação, principalmente porque se trata de visível violência contra a sagrada liberdade de expressão, cujo princípio de indiscutível pilar da civilidade foi claramente desrespeitado por pessoa completamente insensível à causa maior da livre manifestação de pensamento, que é, repita-se, direito sagrado, em que, ao contrário, ele precisa ser incentivado e apoiado, não somente para o bem da humanidade, mas da própria pessoa que cometeu essa atrocidade contra o direito de manifestação livre.

Lamento não mais participar do amado grupo, mas não gostaria de voltar a integrá-lo, à vista da participação de pessoas que desrespeitam os direitos humanos, com destaque para a liberdade de expressão.

Enfim, as palavras falam por si sós, indicando a premente necessidade da evolução do ser humano, em especial no que diz respeito às liberdades individuais e democráticas.

Espera-se que essa lamentável lição seja aprendida pelas pessoas inteligentes.

Brasília, em 22 de dezembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário