sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Só a verdade!

 

Em mensagem que circular na internet, uma pessoa faz crítica ao sistema dominante, esclarecendo que tudo vem sendo executado em harmonia com os interesses de seus integrantes, tendo afirmado que determinada Proposta de Emenda à Constituição seria promulgada com a assinatura do presidente do país.

É muito importante que somente sejam compartilhadas as notícias com o fundo de verdade, para que a sociedade não se contamine pela burrice disseminada, que é tanto prejudicial ao desenvolvimento do ser humano quanto desnecessária.

Ou seja, quando se dissemina informação errada, imprecisa e enganosa, o povo termina acreditando em inverdades, passando a ficar ainda mais ignorante.

Refiro, especificamente, ao texto que se refere ao veto indicado no item 6 constante da mensagem em comento, para se afirmar corretamente para quem divulga matéria com ares de tendenciosa, uma vez que a promulgação de emendas à Constituição independe de assinatura do presidente do país, posto que ela entra em vigor por decisão exclusiva do Congresso Nacional, por força do disposto no parágrafo terceiro do artigo 60 da Lei Maior do país.

Convém que as pessoas sejam muito bem-informadas, para se evitar interpretações equivocadas ou até mesmo se concluir com base em bases falsas, como nesse caso, quando importante texto termina sendo deformado, evidentemente em prejuízo da verdade

Brasília, em 22 de dezembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário