sábado, 23 de dezembro de 2023

O respaldo

 

Conforme vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa assegura que as decisões inconstitucionais adotadas pela corte maior do país tiveram o respaldo das Forças Armadas, ou seja, segundo esse informante os militares estavam por trás dos absurdos abusos de autoridade.

Segundo a versão jornalista desse cidadão, constante do vídeo, a corte grandona do país teria agido com o consentimento das Forças Armadas, sob a teoria de que não haveria golpe de estado, no Brasil, e ela poderia atuar com a desenvoltura que bem quisesse, inclusive podendo indicar o candidato da preferência dele à Presidência da República, como, de fato, assim foi o que aconteceu.

Essa absurda versão, em princípio, não tem o menor cabimento, uma vez que o Brasil era comandado pelo ex-capitão do Exército, que, por sua vez, era o comandante-em-chefe das Forças Armadas.

Em princípio, quer nos parecer que essa história foi idealizada para mostrar que o presidente do país dependia das Forças Armadas para comandar o Brasil, ou seja, estaria na dependência delas, como se ele fosse apenas verdadeiro autômato, sem ter qualquer autonomia, guiado pelos militares.

Na verdade, essa versão combina muito com aquela história segundo a qual o então presidente do país teria deixado de implantar a garantia da lei e da ordem, medida essa que teria se tornado imprescindível, diante da gravíssima crise institucional, depois de ele ter sido ameaçado de ser preso, caso ele contrariasse o pensamento dos militares, que seriam contrários a qualquer golpe de estado, assim declarado à principal corte do país.

Enfim, caso a versão suscitada no vídeo seja verdadeira, fica confirmada a total incompetência do mandatário do país, por permitir a sua subordinação às Forças Armadas, que teriam se posicionado acima dele, contrariando a regra constitucional que estabelece que ele é o comandante-em-chefe dos militares e jamais ele poderia permitir a inversão da ordem natural, de subversão do poder constitucional.

O certo é que tudo deu errado para o Brasil e os brasileiros, com a volta da nefasta esquerda ao poder, sob o comando do maquiavélico sistema dominante, mesmo com a sua índole de desonestidade e aderência aos esquemas de criminalidade e corrupção, conforme mostram os fatos históricos, infelizmente.

Brasília, em 23 de dezembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário