segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Feliz Natal!

 

Circula nas redes sociais interessante mensagem atribuída a dom Amilton (sem maior identificação do nome dele), tendo como destaque a importância da vinda do Menino Jesus à Terra, não importando as formas de oposições, ideologias ou perseguições de toda ordem existentes no mundo, evidentemente que os poderosos da época tinham seus motivos para não aceitar a vinda ao mundo de pessoa importante que era considerada o Deus prometido.

Na verdade, a resistência à chegada de Jesus Cristo causou enorme temor aos reis e às autoridades, que não aceitariam perder o status de donatários e soberanos de regiões, conquanto o aparecimento Dele teve a finalidade principal de salvador da humanidade, por meio da evangelização que nada influenciaria nos domínios políticos nem territorial.

Eis a citada mensagem:

Ainda que... Ainda que a terra o ignore, Ele nascerá!

Ainda que as guerras esmaguem os filhos de Deus, Ele nascerá!

Ainda que os corações se fechem, as bocas emudeçam e as mãos silenciem, Ele nascerá!

Porque o amor é entrega, é milagre que não se nega, é fogo que aquece é brisa que afaga.

O amor é eterno e eternidade, é Deus feito criança, que chega e descansa, no coração do mundo, do homem e da mulher.

E nessa revolução, cessa o ódio, o desprezo e a indiferença.

Não sobrevive a descrença, e a existência se faz inédita canção.

Bendito o amor, bendito o nascimento, benditas as vidas que abrigarão o céu neste Natal.”.

Sim, ainda que muitos homens possam ignorar os sagrados ensinamentos de Jesus Cristo, Ele sempre nascerá e trará esperança e luz para quem acredita nos seus poderes de Deus e de nosso pai eterno, que tem sido a verdadeira fonte de fé, amor e esperança.

A nossa alegria sempre se renova, em cada ano, por meio da certeza de que Jesus Cristo nascerá em nossos corações, fortalecendo o nosso sentimento de cristandade, que é permanente fonte de luz, amor e natividade que mantêm a certeza de paz no mundo.

Que, no Natal, seja preciso que nós reconhecemos o Menino Jesus como nosso Deus, que é a razão da nossa vida, e, assim reconhecendo, teremos a certeza de que Ele se encontra dentro de nosso coração, para sempre.

Peçamos ao Menino Jesus que Ele venha para junto do nosso coração, da nossa alma, da nossa casa e dos nossos sentimentos e palavras, dando-nos a graça de Santo Natal, porque ele será feliz se for santo e será santo se nós acreditarmos na existência de Jesus Cristo na nossa vida.

Enfim, o milagre do Natal se opera em nós quando a nossa família esteja no gozo da plena felicidade, com as bênçãos do Menino Jesus acomodadas em nossos corações e em nossas vidas.

Que o Natal seja de muita paz todos os cristãos!

Feliz Natal!

Brasília, em 25 de dezembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário