terça-feira, 7 de julho de 2015

Reconhecimento, gratidão e louvor

Como é maravilhoso ter o privilégio do Ser supremo de poder retornar ao berço sagrado, onde foram forjados muitos sonhos que se transformaram em realidades palpáveis e concretas.
Também é magnífico se constatar que esse regresso à fonte primária dos inesquecíveis ensinamentos e lições técnico-especializados, instrumentalizados e materializados ao longo de vidas, é auspiciosamente compartilhado por muitos companheiros aqui presentes, que tinham planos basicamente semelhantes de crescimento e independência na profissão e na vida, que, à época escolar, encontravam-se apenas na fase embrionária.
Hoje, estamos aqui imbuídos de entusiasmo, satisfação e honradez como prova do dever plenamente cumprido, com a bagagem supercarregada de realizações maravilhosas e feitos invejáveis, antes, nos idos anos de bancos escolares, até mesmo impensáveis e imagináveis, diante da fragilidade que se deparava com o peso de toneladas sobre nossos ombros, que já suportavam o fardo muito volumoso da responsabilidade de jamais puder fraquejar em momento algum de tão difícil empreitada.
É indiscutível que a reunião de especialistas veteranos na sempre reverenciada Escola de Especialistas de Aeronáutica é prova inconteste e substancial do nosso eterno reconhecimento por tudo de fundamental de seus ensinamentos hauridos por todos e que, certamente, formaram as bases e mostraram o farol de seguras sustentação e orientação do norte de nossas vidas.
Essa demonstração de gratidão perpétua se completa, de forma magistral, pela possibilidade de se realizar reunião, em momento especial que já se consolidou e se transformou em importante tradição, companheiros de incontáveis turmas e de diferentes épocas, que se sacrificam, com o afastamento do conforto de seus lares, espalhados pelos mais longínquos rincões do país, de todas as regiões brasileiras, para prestigiar esse notável encontro de velhos e saudáveis amigos, que superam possíveis dificuldades para, mais uma vez, dizer “presente” à obrigação da assiduidade de aluno cônscio da sua responsabilidade cívica.
Não há dúvida de que a vida é pródiga na afirmação que se deve dar continuidade às coisas agradáveis, como a de se poder apertar a mão e abraçar afetuosa e fraternalmente as pessoas que, indiscutivelmente, fazem parte de nossas vidas, com as quais já foram compartilhadas horas infindáveis de estudos e de preparação para o trabalho brilhantemente desenvolvido e desincumbido ao longo de nossas vidas profissionais.
O momento é de muita confraternização, alegria, gratidão e, sobretudo, louvor a Deus, pela possibilidade da realização desse instante mágica de reafirmação da nossa magnífica existência, em que cada um de nós é testemunha de que o esforço do passado foi plenamente recompensado nas nossas profissões, de forma muito maravilhosa e satisfatória, com a materialização de objetivos e o colhimento de bons frutos, que se transferem para nossas gerações, que se beneficiam de nossos idealismo, esforço, obstinação e realizações.
O certo é que o evento proporcionado por veteranos de diferentes épocas se traduz em benfazeja revitalização para aqueles que acreditam na valorização das coisas saudáveis e que fazem muito bem aos sentimentos altruístas ínsitos no idealismo de cada especialista. 
Até breve, velhos e sempre joviais companheiros de jornada.
 
          ANTONIO ADALMIR FERNANDES
 
Brasília, em 07 de julho de 2015

Um comentário:

  1. É verdade ADALMIR!
    Apesar da vida corrida que levo, sei que não é diferente em relação a muitos companheiros nossos, encontro enorme prazer em rever os amigos e desfrutar daqueles momentos agradáveis na nossa tão querida EEAR. Geralmente tenho que retornar mais apressadamente, mas só o fato de revê-los e dar aquele forte abraço, já faz valer a pena o esforço.
    Fico maravilhado com a força e a boa disposição dos amigos, além da oportunidade de conhecer talentos (como o seu) que o tempo soube aperfeiçoar de maneira linda.
    Ver o PAULO SANTIAGO, mesmo mergulhado em dores pelo corpo, atento para não perder um só instante das boas surpresas previstas para o encontro, já é algo inspirador. E esse encontro, em particular, reservou momentos belíssimos que ficarão para sempre na memória de todos nós. Eu, mesmo ausente do encontro lá no SITIO DO FERRAZ, pude vibrar com o registro das fotos e depoimentos emocionados dos nossos companheiros.
    Louvo a DEUS pela oportunidade de estar, a cada ano, junto a essa turma maravilhosa, ainda que por tempo restrito. A qualidade desse tempo é tão cheia de grande significado para mim e para todos nós, que vale a pena todo esforço.
    Assim, quero ter a alegria de poder dizer: até breve 162! Nos veremos novamente!

    ResponderExcluir