domingo, 13 de fevereiro de 2022

A existência de Deus

 

Circula, nas redes sociais, a seguinte mensagem em forma de apelo, que realmente diz com a intimidade pessoal: “O significa ‘Deus’ em sua vida? Muitos vão ler, poucos irão responder...”.

O significado de Deus na minha vida é que eu não existiria se Ele não existisse antes de mim, porque sei que sou fruto da sua perfeita arquitetura universal.

A existência de Deus fez eu existir e de eu ser como sou, de acreditar piamente que, sem Ele, nada existiria, porque o homem jamais teria conquistado o seu próprio desenvolvimento, em todos os seus empreendimentos criativos.

A única possibilidade de o homem ser o que é, com as suas capacidades, em especial de inteligência e racionalidade, é a existência de Deus.

O emprego de todos os disponibilizados ao homem, em especial os relacionados com a ciência e a tecnologia, são obras geniais de Deus, uma vez que eles propiciaram o extraordinário progresso vivenciado pelo ser humano, em todos os sentidos existenciais, para justamente facilitar o seu viver em plenos conforto e comodidade.

A verdade é que as importantes conquistas não param de progredir e avançar aos olhos e à mente do homem, sempre de forma ambiciosa na busca de mais e mais descobertas da modernidade, tendo por meta sempre propiciar benefício para a mais perfeita convivência social, em prol da longevidade da vida, em incontrolável aumento do seu próprio bem.

Se Deus quisesse que o homem não progredisse e permanecesse como o ser troglodita da pedra lascada, em convivência social abestada e praticamente irracional, como muitas pessoas que não acreditam na real benesse da existência Dele, nenhuma ideia criativa do homem teria permissão divina para avançar e progredir para a concretude da meta objetivada, porque nenhuma fórmula criativa nem seria concluída, porque Deus cuidaria de "melar" a ideia e nada resultaria em coisa alguma, de modo que a sua criatura, representada por sua imagem e semelhança, no homem, continuaria sim feliz da vida, mas apenas como mero reprodutor da natureza, nas mesmas condições dos demais animais que povoam o universo.

A verdade é que nada existe sem a vontade do Ser Supremo, o que chamamos de Deus, diante da sua grandeza espiritual de criador e dono do mundo, que o homem também tem o privilégio de habitar, até quando o poderoso Arquiteto dos arquitetos entender que é válida a sua ideia original sobre o seu complexo e genial universo.

Algumas pessoas, como os ateus, não acreditam na existência de Deus, mas só o fato de ele ser ateu, de não acreditar nos poderes da espiritualidade divina, já é prova definitiva e inconteste da existência de Deus, posto que Ele, na sua suprema sabedoria, firmou o importante princípio de se conceder ao homem a faculdade do livre arbítrio, que nada mais é do sublime sentimento de alguém puder acreditar ou não nas forças e nos poderes das leis de Deus.

O certo mesmo é que, acreditar ou não na existência de Deus, o homem não deixa de existir, apenas por isso, mas a importante diferença de pensamento reside no coração de quem acredita Nele, porque ele tem a absoluta certeza de que a sua existência faz sentido sim, em se viver sempre na perseguição do bem e do amor, em nome da construção das elevadas coisas do alto, que são a base para do progresso do homem e do próprio universo.

Salve a existência de Deus!

Brasília, em 13 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário