segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

A prática do bem!

 

Uma pessoa da minha intimidade se desculpava comigo por ser obrigada a pedir ajuda para alguém que precisava ser atendida, em caráter de urgência, por serviço médico-hospitalar, dizendo que se sentia envergonhada por algo que a constrangia em fazer pedido nesse sentido.

Então, eu disse a ela que pedir ajuda não devia envergonhar ninguém, muito pelo contrário, porque somente se pede quando há efetiva precisão e isso constitui causa mais do que justa, exatamente na esperança de que o socorro seja feito por quem tem condições, sempre na medida do possível e para que se opere o bem, podendo contribuir até mesmo para a salvação de pessoas queridas.

Convém se prestar a atenção para o fato de que nunca se deve envergonhar quando se faz algo por causa justa, em nome do bem, da necessidade ou do amor, na certeza de que a ajuda será feita em benefício de quem realmente está precisando e isso é forma benfazeja de engrandecimento humanitário e cristão.

É importante que haja o agradecimento a Deus pela existência de amigos que estão sempre de abraços abertos para corresponderem aos pedidos, porque eles sabem que estão atendendo mensageiros do bem, em socorro absolutamente necessário, para a realização da caridade cristã.

É preciso se transformar a boa vontade de ajudar em algo maravilhoso, como verdadeira obra divina, e nunca se deve envergonhar em pedir ajuda na convicção da prática o bem, com a finalidade da satisfação da necessidade do próximo, sabendo que uma das graças do Evangelho de Jesus Cristo é precisamente a prática da caridade e do bem ao próximo.

Na forma dessa compreensão, penso que o amor às pessoas, inclusive por meio de pedido de ajuda financeira, é maneira salutar da consumação da felicidade pessoal, por se fazer ato do bem.

É importante se orar a Deus que seja evitada a necessidade se pedir ajuda financeira para alguém, mas, se isso for necessário, o faça com disposição, abnegação e alegria no coração, sempre em agradecimento ao Pai celestial, por isso, porque tudo de bom somente acontece com as graças de Deus e, nessa circunstância, a pessoa se torna mensageira Dele, para a prática da caridade.

Fiquemos na companhia de Deus, sempre à disposição para a prática do bem e do amor, porque essa é uma das melhores missões terrenas atribuídas ao homem, quando for preciso ajudar a quem precisa.

Amém!

Brasília, em 28 de fevereiro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário