domingo, 28 de janeiro de 2024

Bem-vindo 28 de janeiro!

 

            Hoje é mais um dia 28 de janeiro na minha vida, data que felizmente me acompanha por exatos 75 anos e se renova me deixando sempre muito feliz, por eu ter a sublime oportunidade para agradecer a Deus, à minha família e amigos, pelo meu maior patrimônio, que é a minha vida.

Sim, só tenho a agradecer ao Papai do céu, especialmente por eu ser abençoado com as dádivas celestiais de ter conseguido realizar os melhores projetos que Deus reservou para que eu pudesse completá-los, com serenidade, em cada etapa da vida e estar comemorando mais um aniversário de existência.

A melhor síntese que eu posso fazer de mim mesmo é o de que eu sinto em viver em simplicidade com a minha família, amando-a e sendo amado, na extensão no amor familiar, que satisfaz plenamente aos nossos propósitos de vivermos felizes.

Como felicidade pessoal, posso assim entender que me sinto completamente realizado, à medida da compreensão de que tudo que me satisfaz está ao meu alcance, não havendo necessidade de nenhuma complementação para a minha paz de espírito.

Nesse contexto, reafirmo agradecimento à generosidade divina pelos dom e vocação pela escrita dos meus alfarrábios, que é forma muitíssima importante para o preenchimento do ócio, em forma de contribuição para o enriquecimento das minhas deficiências intelectuais, além de me oportunizar a elaboração de textos passíveis de eventuais reflexão.

Na verdade, o interesse pela literatura tem sido importante complemento à felicidade que me invade, no dia a dia, diante da necessidade de me interessar por realizar algo que me satisfaz plenamente, a par de me enriquecer com um pouquinho, cada dose, de sabedoria sobre os fatos da vida, pela forma da necessidade da pesquisa, da análise e da conclusão acerca dos temas enfocados por mim.

Quero reafirmar a minha enorme satisfação em completar tão importante idade, com o meu penhor de sublime agradecimento a Deus, que me deu força e disposição para o atingimento desse marco histórico de vida, em especial por eu ter conseguido, segundo penso, os melhores frutos de todas as sementes que plantei ao longo da minha existência.

Ao ensejo, também agradeço a companhia dos queridos esposa Aldenir, filhos Alysson, Aline e Andersen e netos Ana Luísa, Pedro Henrique, Liz e Lara, que têm sido motivação especial em apoio aos meus projetos de vida.       

Rogo ao bondoso Pai eterno que me conceda bastante saúde, o dom de escrever e o amor ao próximo, para que eu possa continuar nutrindo em mim a felicidade que convive comigo.

Muito obrigado, Deus, por mais um ano de vida!    

Brasília, em 28 de janeiro de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário