sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Desprezo humano

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa procura menosprezar as pessoas que votaram em político desqualificadas, comparando-as com animais irracionais, em clara demonstração de ódio e vingança, fato este que é impróprio para o ser humano, que precisa respeitar os sentimentos de seu semelhante.

Com a devida vênia, somente as pessoas que guardam rancor e sentimento de vingança no coração poderiam se satisfazer da desgraça do seu semelhante.

Não importa que as pessoas envolvidas nessa forma de humorismo negro e funesto, mostrado no vídeo em apreço, possam ser consideradas insignificantes e desprezíveis, mas nem por isso faz sentido tamanha demonstração de ódio e desprezo, posto que essas pessoas podem até merecer os piores castigos, mas, como contumazes criminosos, profissionais da delinquência, eles devem ser julgados pela Justiça.

Agora, se a Justiça não julga, exatamente como deve, não tem o menor cabimento que as pessoas normais possam ficar ridicularizando-as a título de puro menosprezo, cuja atitude não leva à absolutamente nada, salvo à revelação da personalidade do autor, cuja inteligência poderia ser empregada para a criação de algo em benefício da humanidade.

Apelam-se para que as pessoas se esforcem para somente postarem assuntos, nos grupos de amigos, que possam construir para o engrandecimento do homem que não menospreze as pessoas, lembrando da reciprocidade de tratamento, como se gostariam também de serem tratadas.

Brasília, em 12 de janeiro de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário