sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Desrespeito parlamentar

Em vídeo divulgado nas redes sociais, um parlamentar esculhambou as pessoas que apoiaram, com o seu voto, o presidente do país, tachando-as de desqualificados e outros adjetivos impublicáveis,  em visível tentativa de desmoralizá-las.

É extremamente deplorável que parlamentar seja capaz de produzir afirmação tão desnecessária e desqualificada, em evidente demonstração de falta de respeito e civilidade, porque nada justifica tratamento agressivo às pessoas, mesmo que elas tenham votado em quem não tenha personalidade nem qualificação para o exercício de cargo de tamanha relevância e esteja causando destruição aos interesses do Brasil e dos brasileiros.

Não importa que as pessoas tenham preferido votar em quem bem quisesse, à vista do direito ínsito do salutar princípio democrático, até mesmo em reciprocidade de quem votou no candidato derrotado.

À toda evidência, o parlamentar perde excelente oportunidade para ficar calado, uma vez que a sua manifestação expõe, desnecessariamente, visível estupidez, violência e incivilidade, em dissonância com a relevância do cargo exercido por ele.

Não resta a menor dúvida de que é da competência do parlamentar criticar os abusos e as incompetências do governo, para mostrar o que estiver prejudicando os interesses da sociedade, sem necessidade de agredir a dignidade das pessoas, mesmo aquelas que votaram em quem vem destruindo o Brasil e prejudicando os interesses dos brasileiros.

Convém que o parlamentar, compreendendo e interpretando os malefícios causados ao país, em razão de incompetência administrativa e outras mazelas impingidas aos brasileiros, tenha capacidade para conscientizar o povo sobre a necessidade em se votar em homens públicos que tenham condições, em termos de competência, capacidade e responsabilidade, para o exercício de cargos públicos eletivos.

Brasília, em 12 de janeiro de 2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário