sábado, 27 de janeiro de 2024

Insensatez

 

De acordo com vídeo postado na internet, uma pessoa declara, diante do comandante de policiais militares, que ouviu tudo calado, que o policial somente pode atirar no seu agressor, pasmem, depois de ser alvejado por balas.

A pessoa que faz afirmação cretina, irresponsável e inusitada como essa, no sentido de que o policial somente pode atirar em alguém, estritamente em forma de revide, demonstra não ter a mínima noção do potencial de perigo de vida diante de criminoso armado e sob o cerco policial.

Declaração absurda e irresponsável como essa tem coerência com a atual administração do Brasil, que se encontra sob a predominância da incompetência e da ineficiência, não tendo qualquer compromisso com a integridade da vida dos policiais, que, estando alvejado por bala, na forma sugerida por ela, certamente que nada mais ele poderá fazer, diante da impossibilidade de reação.

Quem faz sugestão dessa natureza, é especialmente porque, por certo, não corre atrás de bandido nem tem ideia do altíssimo risco que o policial corre ao lidar com criminosos, em que a vida dele se encontra em extremo perigo, conforme mostram os resultados das operações policiais.

A afirmação dessa pessoa jamais deve ser posta em prática, salvo se os policiais se acovardarem e não derem valor à própria vida, o que vale dizer que a ideia dessa lesa, que não tem a menor noção do que diz, quanto em se tratando do envolvimento da vida humana de quem tem a incumbência de proteger a sociedade, quanto mais a próprio vida.

Essa pessoa é absolutamente indigna de exercer qualquer cargo público, por demonstrar ter ideia irresponsável e totalmente desconectada com a realidade.

Convém que essa pessoa seja proibida de se manifestar sobre as funções policiais, diante das suas completas inexperiência e incompetência na área de suma importância para a proteção da sociedade.

Brasília, em 27 de janeiro de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário