segunda-feira, 4 de março de 2024

Decrepitude

 

Conforme vídeo que circula nas redes sociais, uma parlamentar estadual, bastante indignada e revoltada, denuncia que o governo federal distribuiu para a rede pública de ensino, para todo o Brasil, livro didático, para alunos do curso fundamental, dando verdadeira aula de sexo explícito, em desavergonhada demonstração de tentativa de transformar a precária educação brasileira em verdadeira antro de prostituição, tal a banalização da orientação sobre o manejo dos órgãos sexuais.

Nunca se viu tamanhas depravação, incompetência e desmoralização, com tudo acontecendo de forma mais despudorada possível, à luz solar, como se essa forma de depravação fosse absolutamente normal.

Nada que vem desse governo, em forma inescrupulosa e indecente, surpreende ninguém, muito menos os verdadeiros brasileiros, que já conheciam cabalmente a sua real índole, à vista dos péssimos históricos de governos anteriores, completamente desviados dos princípios da seriedade e da eficiência.

Ainda na campanha eleitoral, tudo de maledicência prejudicial aos princípios de civilidade e humanismo foi objeto de alerta até de maneira reiterada e insistente, da forma mais didática possível, com exemplos ilustrativos, na tentativa de se evitar tamanha desgraça para o Brasil e os brasileiros, mas, infelizmente, de nada adiantou, como importante alerta.

A verdade, como mostram os fatos do quotidiano, realmente de nada adiantou, porque o povo que o apoiou, na eleição, não estava minimamente preocupado com a maneira certa ou errada do candidato eleito, mas sim de ser contrário ao governo anterior.

À toda evidência, por mais incompetente, insensato e insensível como o governo passado, ele seria completamente incapaz de desrespeitar os comezinhos princípios de civilidade e jamais permitia tamanha atrocidade à dignidade humana, como a banalização dos princípios da sexualidade, na forma mais estúpida como consta desse livro porco e repugnante.

Evidentemente, não para esse governo insensato e incompetente, que distribui livros didáticos precisamente em harmonia com a sua vileza de mentalidade ideológica, própria dos piores países da face da Terra, em termos culturais e educacionais.

Ou seja, ato de governo dessa estirpe seria surpreendente se o plano de educação dele fosse reformulado para o seu aperfeiçoamento e a sua melhor qualificação do povo.

Enfim, a distribuição desse desprezível livro tem o condão de confirmar o velho adágio, segundo o qual o povo tem o governo que bem merece, uma vez que quem votou nele comunga exatamente com esse pensamento ideológico promíscuo e involuído, em dissonância com os princípios de civilidade e moralidade.

Brasília, em 4 de março de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário