quarta-feira, 13 de março de 2024

Absurdo!

Conforme crônica da minha lavra, eu me manifestei em desaprovação da iniciativa de parlamentares e jornalistas brasileiros que resolveram denunciar, nos Estados Unidos da América, abusos de autoridade, arbitrariedades e inconstitucionalidades que estão sendo praticados no Brasil, sob o argumento de afronta aos salutares princípios democráticos e republicanos.  

Acontece que a aludida medida não pôde ser implementada, na forma pretendida, porque os congressistas norte-americanos não permitiram que os seus idealizadores sequer entrassem no Capitólio, edifício sede do Congresso americano.

Diante disso, praticamente congressistas norte-americanos confirmam, com bastante razoabilidade, as minhas assertivas, porque eles não permitiram que desocupados e incompetentes parlamentares e jornalistas brasileiros ficassem perturbando os trabalhos do Congresso daquele país, uma vez que isso demonstra, com muita clareza, desrespeito à autonomia daquela casa legislativa, pela quebra da tranquilidade para a realização de seus trabalhos legislativos.

De certa forma, os parlamentares americanos demonstraram extrema educação, por somente não permitirem a entrada de baderneiros no Capitólio, quando a expulsão dos parlamentares e jornalistas brasileiros seria a medida mais recomendada, uma vez que o assunto denunciado por eles não tem absolutamente nada com os interesses dos Estados Unidos.

Na verdade, eles estão nos Estados Unidos sendo intrusos e perturbadores da ordem pública, em clara demonstração de ignorância e subdesenvolvimento, quando é mais do que sabido que os problemas dos países devem ser discutidos nos respectivos países, com vistas à busca da solução, por seus próprios recursos.

É muito abuso desses parlamentares e jornalistas brasileiros, que vão expor as suas inoperância e incompetência, por serem capazes apenas de denunciar a própria incapacidade, evidenciando as precariedades brasileiras, que não têm nenhuma importância para os Estados Unidos, o que vale que esses brasileiros jamais deveriam ter ido para aquele país, simplesmente fazer denúncia inócua é absolutamente desnecessária.

Convém que a lição tenha sido bastante clara, de modo que os desocupados e insensatos brasileiros a aprendam, para que se evitem vexames dessa natureza e nunca mais exponham o Brasil ao ridículo, com denúncia que não interessam àquele país.   

Os brasileiros de bem precisam repudiar o comportamento nada republicano de parlamentares, em especial, que abusaram da competência delegada pelo povo, que tem como primado a exclusiva defesa dos interesses da população, que não tem nada com denúncias absurdas, como essa feita nos Estados Unidos.

Brasília, em 13 de março de 2024

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário