domingo, 24 de março de 2024

Saudades

 

Diante das imagens do casarão do sítio Canadá, da cidade de Uiraúna, eu escrevi a mensagem a seguir, mostrando um pouco do meu arraigado sentimento por lugar com quem me identifico pelas intimidade e ligação desde o meu nascimento.  

É sempre com o sentimento de imensa alegria que invade o meu coração quando vejo as imagens saudosas desse lugar precioso e sagrado para mim, especialmente porque eu tive o privilégio concedido por Deus de nascer nesse belo e imponente casarão, que pertencia aos meus queridos e saudosos avós Juvino e Úrsula, pessoas notáveis, que foram exemplos de humanismo e de amor cristão.

Além de ter nascido nesse verdadeiro paraíso terrestre, a maior parte da minha infância transcorreu exatamente no amparo de família maravilhosa que o habitava, no melhor conforto do amor que brotava também do carinho dos meus queridos e numerosos tios e tias, que eram a sublimação da união e do amor familiares, cujos ensinamentos contribuíram afirmativamente para a estruturação da minha personalidade, que me orgulho em carregar como DNA da melhor qualidade.

Quantas saudades desse amado casarão, onde em cada canto, em cada palmo, existe ainda plasmado um pouco que aí ficou de mim, porque eu realmente tive a oportunidade de aproveitar todas as maravilhas proporcionadas pelo seu conforto, em todos os sentidos, em termos de alimentação, diversão, entretenimento, compreensão e especialmente amor humano, ingredientes suficientes para fazer a felicidade que eu precisava para toda a minha vida e que ela se fortalece em mim.

Como sou grato a Deus em ter permitido que eu viesse ao mundo exatamente nesse lugar aprazível e indescritivelmente fantástico, onde morava a paz, a alegria, a amizade e o amor, princípios estes que, de tão saudáveis, se perpetuaram para sempre no meu coração.

Sim, é sempre reconfortante se rever esse agradável casarão, como forma de se alimentar espiritualmente a alma, como forma de se reacender muitas e importantes reminiscências gloriosas predominante pela felicidade, em especial no que diz ao meu mundo de vivência nele, que realmente constitui capítulo especial e inesquecível da minha vida.

Agradeço à querida prima Anaildes Fernandes o ensejo da relembrança que ora exponho, em pinceladas, mas carregada de saudades.

Muito obrigado.

Brasília, em 24 de março de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário