quarta-feira, 27 de março de 2024

A vinda de Jesus Cristo

 

Em mensagem publicada na internet, uma pessoa disse que é preciso se preparar para a volta de Jesus Cristo à Terra, por acreditar que ela esteja próxima, diante da esperança de que a presença viva Dele poderá contribuir para que a humanidade possa voltar a viver em paz.

Na minha experiência de pensador, acredito que Jesus Cristo voltará somente para as pessoas que se encontram permanentemente em comunhão com os ensinamentos do Evangelho segundo o Mestre maior.

Nada melhor do que estar com a consciência em sintonia com o que existe de mais puro de sentimento vindo dessa fantástica e santa pessoa, que foi realmente fonte maior de inspiração em forma de bondade, ternura e amor ao próximo, tendo realizado extraordinária obra de santificação, cujo legado repercute intensamente nos corações da humanidade de boa vontade e de amor ao próximo.

Penso também que não passa de pura ilusão se imaginar que Jesus Cristo vai voltar à Terra, à vista do cruel e desumano tratamento dispensado à pessoa Dele, em que pese a sua obra ter sido somente revestida de bondade, caridade, amor e santificação, em benefício da humanidade.

A verdade é que, o pouco tempo que Jesus Cristo esteve na Terra foi mais do que suficiente para a disseminação de verdadeiro mar de saudáveis lições de bondade que serviram de manancial para revolucionar os princípios essenciais à evolução espiritual, por meio de ensinamentos práticos e teóricos em benefício do ser humano.

O certo é que os ensinamentos e os exemplos do Mestre dos mestres, sempre de maneira minuciosa, clara e objetiva, continuam sendo magistrais normas de conduta para o bem da humanidade, quando Ele foi pródigo na realização verdadeiramente exemplar, como algo somente de santo, como os famosos milagres de cura e de ressuscitação de pessoas, entre múltiplas atitudes de bondade e caridade, para provar a sua suprema santidade, principalmente para quem ainda não acreditava que Ele era Deus vivo, em carne, sangue e osso.

É bom que se acredite que Jesus Cristo não precisa mais voltar, de vez que a sua expressiva e marcante obra de santificação já foi além do suficiente para ensinar ao homem o verdadeiro caminho da salvação, bastando apenas que a humanidade se esforce em compreendê-la e praticá-la.

Além do mais, seria extremamente desastrosa a volta de Jesus Cristo à Terra, pelo temor mais do real de que, desta vez, Ele seria muito mais do que crucificado, judiado ao máximo como foi, segundo as escrituras bíblicas, sendo obrigado a passar, desta feita, por insuportáveis e dolorosos martírios diante do aperfeiçoamento das maldades consolidadas nos corações petrificados dos homens modernizados com os avanços da ciência, da demonização e da tecnologia.

Enfim, os cristãos precisam aproveitar os riquíssimos ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo, para incorporar as bondades das importantes lições de caridade, bondade e amor, que devem ser aperfeiçoadas continuamente, como se fosse a presença Dele nos seus corações.

Brasília, em 26 de março de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário