sábado, 30 de março de 2024

Ícone da comunicação

 

Diante de homenagem que prestei ao nobre conterrâneo Pêta, grande comunicador de Uiraúna, Paraíba, por meio da republicação da didicatória que fiz a ele, no meu 72º livro, o admirável historiador dessa cidade, mestre Xavier Fernandes, escreveu a amável mensagem a seguir.

Muito oportuna a homenagem que o ilustre Conterrâneo presta ao nosso master da comunicação dos Anos dourados, quando tudo era tão distante da modernização e do avanço das comunicações. O nosso homenageado: PÊTA já fazia milagres com seus serviços de alto falantes, divulgando as notícias e animando as ruas da cidade, com sua voz inconfundível e brilhante. PÊTA o locutor, Apresentador grande animador dos palcos com os concursos dos grandes talentosos Artistas da nossa terra. PÊTA, empresário, fundador do grupo musical RNC5 que conquistou a juventude Uiraunense e de toda região, por décadas, Animando os grandes bailes e eventos para os quais era contratado. Pêta tem sua história escrita nas páginas dos bons serviços prestados a sua terra. O Nosso Doutor Escritor, faz com perfeição e domínio essa homenagem de gratidão e merecimento ao cidadão Uiraunense: Raimundo Nonato Correia. PÊTA. Parabéns para Antonio Adalmir! Sempre brilhando e nos dando aulas e alegrias extraordinárias para que as gerações conheçam as personagens importantes da nossa história.”.

Em resposta à brilhante mensagem, eu disse que é sempre com muita alegria que recebo os importantes apoio e aprovação aos meus textos do ilustre e emérito professor Xavier Fernandes, que os recebo como especial estímulo ao meu trabalho literário.

Na verdade, o fenômeno conhecido pelo nome de Pêta é um dos milagres da natureza que acontece por obra e graça de Deus, para consagrar a sua história em nome de quem nasceu com a sina divina de ter a suprema genialidade para sempre ser instrumento do bem, se dispondo à prática de obra da maior relevância para o seu semelhante, em forma, em especial, de entretenimento e diversão, em variadas modalidades artísticas.

Com toda sinceridade, eu gostaria de ter a sabedoria que Pêta tem no seu mundo das comunicações, para, no meu cantinho literário, eu escrever realmente a grandeza da história dele, tal e qual como ela é de tão expressiva, posto que a sua notoriedade ainda precisa ser revelada, de tão majestosa que é a sua obra.

Na minha modesta concepção, o legado grandioso e notório de Pêta bem merece, ainda em vida, uma bela estátua, colocada em local de destaque, em local público, para registrar a merecida homenagem do povo de Uiraúna a quem construiu o maior patrimônio que uma pessoa pública poderia protagonizar, em termos do notável idealismo das comunicações.

Impende frisar que a obra de Pêta é monstruosa, no bom sentido, e incomparavelmente a qualquer outro comunicador, em condições de passar para a história de Uiraúna como o ícone inesquecível, que tem o carinho e a admiração eternos de seus contemporâneos, sendo merecedor de enorme preito de gratidão, em razão da sua melhor dedicação ao capricho de fazer a felicidade das pessoas.

Sei perfeitamente que a minha homenagem registra, apenas em pinceladas, um pouco da sua linda história de vida, fazendo apenas revelação de parte da extraordinária obra do fantástico Pêta, que encheria livros e mais livros, se contadas por inteiro.

Bem, fico feliz em dizer o meu carinho e a minha admiração por pessoa que soube expressar a verdadeira importância do amor ao próximo, tendo traduzido isso em momentos de felicidade.

Brasília, em 30 de março de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário