sexta-feira, 29 de março de 2024

A caminho da ressurreição!

 

Senhor Deus, que nesta Sexta-Feira Santa nossos pensamentos estejam direcionados para a sua direção, embora com os corações entristecidos e contristados, diante do doloroso sacrifício, na cruz, do seu amantíssimo filho Jesus Cristo, que teve por propósito a redenção dos homens.

Ao ensejo, procuremos nos unir para oração em nome de Jesus Cristo, em especial com a manifestação do reconhecimento dos nossos pecados e fragilidades espirituais, buscando o perdão e a reconciliação Contigo e com os nossos irmãos.

Que este dia seja especialmente destinado para a santíssima reflexão dos cristãos sobre a grandiosidade da dor e do sofrimento que Jesus foi obrigado a suportar por nós, pecadores.

Que possamos nos inspirar no martírio de Jesus Cristo, para nos esforçarmos no seguimento dos benfazejos exemplos deixados por Ele, notadamente com o sentimento de coragem e fé, na esperança de que, da mesma forma como Ele ressuscitou glorioso, nós temos condições para encontrar a verdadeira vida de santificação e de esperança na salvação.

Que o ensejo da paixão e morte de Jesus Cristo seja para nós cristãos o momento maior de esperança e renovação espirituais, sabendo que a morte Dele, no calvário, não foi o fim em si mesmo, mas sim maravilhoso início sobre a possibilidade da salvação e da redenção das pessoas que acreditam nas sagradas palavras do Evangelho, na certeza, evidentemente, de que, por meio das orações e reflexões, possamos crescer em santidade, no que seja possível se aproximar da salvação eterna.

Ó Deus, permita que o divino Espírito Santo esteja na permanente companhia de nós cristãos, para que possamos viver, hoje e sempre, em perene comunhão com profundo respeito e devoção aos sacramento de Jesus Cristo, possibilitando a renovação do nosso compromisso de amor e serviço ao próximo, conforme assim pregava o Mestre maior.

Enfim, ó Deus, os nossos corações se enchem de alegria espiritual para a celebração da gloriosa ressurreição de Jesus Cristo, no domingo de Páscoa, em demonstração do seu amor à humanidade.

Amém!

Brasília, em 29 de março de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário