sexta-feira, 8 de março de 2024

Parbéns, mulheres!

 

Parabenizo as mulheres, por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Mulher.

É preciso que esta data seja festejada sob a forma de destaque especial, ante a necessidade de se ressaltar a importância da força da mulher, que tem sido a fonte permanente e incentivadora das iniciativas visando à realização das boas causas e da construção do bem.

Sim, grandes avanços da humanidade são atribuídos ao homem, mas certamente ele foi apoiado ou incentivado ou orientado ou auxiliado por importante ideia da mulher, cujos feitos certamente nem inexistiriam não fossem os fundamentais incentivo e força vindos da mulher, que normalmente tem aguçada inspiração para a viabilização de tal projeto, sempre com a perfeição do toque feminino.

Na verdade, o inverso disso também é verdadeiro, em que, muitas vezes, a mulher vaticina que algo não tem condições de progredir e o resultado se torna verdadeiro fracasso.

Tudo isso mostra a importância da opinião, do apoio e da orientação da mulher, que cada vez mais ganha relevo, ante a segurança que vem do seu delicado raciocínio de ponderação e valorização da essencialidade da vida, não que isso não seja inerente ao homem, mas é preciso se reconhecer o tino prudencial da mulher, em termos de praticidade da vida.

Também é importante se sublinhar a realidade existencial da mulher de sentir, com maior percepção, a fragilidade das coisas, além do senso da maior importância sobre as realizações de interesse do homem.

A mulher tem enorme prazer em ser útil e participar das atividades inerentes ao homem, como forma de querer contribuir para o bem e o progresso da humanidade.

A mulher demonstra ter alegria em usufruir as benesses da vida e poder transmitir o lado positivo do amor que existe nela.

Enfim, a mulher, de forma natural, dar ao amor a forma universal dele, sempre na pureza de existir para espargir a riqueza da felicidade, na certeza de que a essência da  existência é simplesmente amar.

Salve as mulheres!

Brasília, em 8 de março de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário