sexta-feira, 22 de março de 2024

À espera do bem

 

Conforme vídeo que circula na internet, uma pessoa demonstra indignação diante da situação precária que preocupa e ameaça a liberdade de expressão, no Brasil, em que as pessoas correm o risco de censura em se manifestar sobre as arbitrariedades e os abusos de autoridades, que pretendem controlar os meios de comunicação, impondo regras que ferem princípios constitucionais.

É evidente que essa degeneração dos princípios democráticos precisa ser não somente denunciada, mas especialmente combatida com todos os recursos possíveis.

Fala-se muito que os verdadeiros brasileiros são a maioria, não fazendo o menor sentido que eles sejam espezinhados pela minoria raivosa e perseguidora.

A prevalência desse absurdo constitui verdadeira inversão da ordem natural, quando a minoria impõe, inexplicavelmente, as suas regras maldosas, em qualquer justificativa para isso e sem qualquer reação em contrário.

Essa estratégica forma de dominação precisa, igualmente de maneira estratégica, ser combatida e eliminada, o mais urgentemente possível pelas forças conservadoras, sob pena de se tornar inviável a retomada do Brasil, principalmente se as Forças Armadas aderirem de vez ao lado da banda podre da política brasileira, quando nada mais restará a ser feito e as esperanças se transformarão, em definitivo, em verdadeiro pesadelo.

Hoje, ainda há espaço para se anunciar algo horroroso que se aproxima, mas, logo em breve, esses canais vão se fechando até inexistirem meios de comunicação, posto que as maldades avançam a passos largos, quando mais ainda diante da normal aceitação do status quo.

Pobre Brasil, que está fadado ao absolutismo, enquanto alguns brasileiros ainda ficam apoiando políticos que estão apenas preocupados com os seus umbigos, quando a carruagem da desgraça se prepara para a invasão da avenida chamada Brasil, para sufocar, em definitivo, todas as vias de respiração dos princípios democráticos.

A verdade é que todos os sinais caracterizadores de estrangulamento da veia jugular, principal meio que ainda alimenta os mecanismos democráticos, foram liberados, mas os ingênuos conservadores estão preocupados em salvar o principal líder da oposição, que tem como principal objetivo se manter em atividade política, em total detrimento de outras atividades, por mais importantes que elas sejam.

Apelam-se por que os verdadeiros brasileiros se despertem da letargia que sufoca a sua consciência política e os impede de enxergarem o perigo que se aproxima.

Brasília, em 22 de março de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário