segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Equívoco?

 

Circula mensagem, nas redes sociais, com seguinte texto: “Mulherada, estudem! Casamento não é carreira e homem não é banco! Tem mulher presa em relacionamento abusivo porque também depende financeiramente do homem. Ser amada é bom, mas ser amada e independentemente é melhor ainda.”.

Com as vênias de estilo, entendo que pode haver equívoco no pensamento acima, porquanto o estudo é sim fundamental, só que ele não tem nada a ver com as demais premissas ali colocadas, em paralelo, uma vez que nem todos os casamentos são problemáticos e nem todos os homens dificultam os bons relacionamentos.

É preferível se aconselhar, por ser mais justo, que os estudos possam ter prioridade e que procurem se casar normalmente, sem as preocupações sobre os perigos quanto aos pensamentos negativos acerca de possíveis inconveniências nos relacionamentos amorosos, porque estes fazem parte normal da vida da sociedade, assim como os estudos, que precisam ser encarados com absoluta naturalidade.

Assim, parece aconselhável que, tanto as mulheres como os homens, estudem e sejam merecedores de casamentos felizes e abençoados por Deus, independentemente de pensamentos adversos que somente contribuem para atrapalhar a felicidade de quem pensa sempre positivamente.

Brasília, em 5 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário