sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Igreja sem cartaz

 

Uma fotografia postada no Facebook mostra o igreja de Jesus, Maria e José, Sagrada Família padroeira de Uiraúna, Paraíba.

Diante dessa foto, eu disse que via com desânimo a linda casa de Jesus, Maria e José com tapa-olhos no seu frontispício, em forma de bands publicitários que não combinam com a seriedade que é própria da Igreja Católica, que precisa transparecer somente a marca e o símbolo da sua grandeza.

Refiro-me à necessidade da colocação de programação e outras publicidades chamativas em locais laterais ou onde possa for permitido que à frente da igreja jamais apareçam esses entulhos que denigrem a linda imagem da nossa venerada catedral da Sagrada Família.

Faço apelo a quem de direito que não permita que propaganda seja exposta logo na frente da igreja, porque isso dá a impressão de falta de zelo diante da imagem sagrada que deve representar, de forma permanente, o frontispício da igreja, que é símbolo que não merece o ultraje de propaganda de coisa alguma, por mais importante que possa merecer o assunto tratado nesses bands, porque certamente sempre há outros locais para a exposição deles.

A limpeza de publicidade à frente da igreja é forma de respeito tanto ao símbolo sagrado da igreja como ao próprio povo, que não merecem tamanha insensibilidade com a colocação de grandes anúncios ou outras publicidades, porque isso é muito feito e o local não foi feito para nada disso, sabendo que há outros locais para expô-los.

Espero que meu apelo chegue ao responsável pela colocação desses objetos publicitários, para que ele compreenda a minha ponderação, certamente que é em nome da defesa do embelezamento da linda igreja de Jesus, Maria e José.

          Brasília, em 23 de dezembro de 2022 

Nenhum comentário:

Postar um comentário