quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Morada do espírito!

 

Ainda sob o embalo das comemorações do quadragésimo oitavo ano da formatura de Sargento referente à Turma 162, já se projetam, de forma ansiosa, os festejos do seu cinquentenário, tendo como objetivo reunir a maior quantidade de seus integrantes.

Nesse sentido, fala-se em comemoração de evento da maior importância fora das instalações da Escola de Especialistas da Aeronáutica, inclusive com menção a lugar no exterior.   

A verdade é que, se eu tiver em condições de participar do cinquentenário da formatura da Turma 162 - Tarjeta Verde, somente compareço se o evento se realizar na mencionada escola, que é o berço sagrado, acolhedor e aconchegante, de nós alunos ávidos por conhecimentos.

A meu sentir, não faz a menor importância se comemorar efeméride da maior relevância como essa, como efetivamente é, fora das instalações da amada escola, porque isso somente caracteriza indelicada falta de princípios às origens e muito mais explicitamente de desamor a quem somente foi capaz de nos oferecer o mais sagrado alimento do saber, nos proporcionado a nossa formação inicial e o preparo para voos longínquos na vida.

Vejo ainda, sobretudo, gesto mui especial, como forma de humanismo, em reverência do nosso comparecimento ao lugar de nascimento para a verdadeira vida profissional, como sublime expressão de reconhecimento e gratidão para com aquela amada escola.

Não tenho outro sentimento mais nobre do que este de se comemorar data marcante e especial que não seja junto à própria Escola de Especialistas de Aeronáutica, por mais fantástico que seja outro lugar, porque foi lá onde meu espírito fez eterna morada e me alegra sempre, sobremodo, em dizer o meu sentimento de amor por ela.


Brasília, em 14 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário